- No Maracanã, Rubro-Negro leva a melhor com o ‘time B’
- Cebolinha, de cabeça, garante a vitória pelo Brasileirão
- Time de Dorival Júnior pula para a terceira colocação
O Flamengo enfrentou o Atlético-MG com o time reserva e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. O atacante Everton Cebolinha, com um gol de cabeça no primeiro tempo, garantiu a vitória pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Aliás, foi o segundo gol dele com a camisa rubro-negra.
O Rubro-Negro jogou com sua equipe alternativa e cheia de garotos, enquanto o Galo foi a campo com os principais jogadores. Isso porque os titulares do time carioca foram poupados para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta, no Rio.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e subiu para a terceira posição após o adiamento da partida entre Corinthians (quarto, com 54) e Goiás. O vice-líder Internacional tem 57 e ainda enfrenta o Botafogo. Por sua vez, o Galo se manteve no sétimo lugar, com 47 pontos, um a menos que o Athletico-PR, sexto colocado, que joga o clássico com o Coritiba, nesta rodada.
Confira como foi o jogo entre Fla e Atlético
Com a bola rolando, o Atlético-MG tomou a iniciativa no Maracanã e chegou com maior perigo. Hulk, aliás, obrigou Santos a fazer boa defesa em finalização de fora da área. Mesmo sem ameaçar tanto, o Flamengo tinha mais posse de bola e aos poucos foi equilibrando as ações.
Assim, conseguiu abrir o placar aos 37 do primeiro tempo. Na jogada, Fabrício Bruno lançou a bola do meio de campo e ela foi até Everton Cebolinha. O camisa 11, então, subiu mais do que Guga e cabeceou na saída do goleiro Everton: 1 a 0 Flamengo para a vibração de mais 50 mil torcedores.
Atrás no placar, o Galo tentou se lançar ao ataque. Aos 11 minutos, o time do técnico Cuca quase conseguiu empatar. Hulk tentou jogar a bola na ponta direita, Marinho interceptou o passe, mas a bola acabou ficando na medida para Nacho Fernández. O argentino tentou bater na bola, mas Santos defendeu.
Três minutos depois, nova chance para o time mineiro. Hulk levantou a bola pela direita e no desvio ficou para Ademir. Então, ele mandou de cabeça, e Santos precisou espalmar. Aos 23 minutos, o Flamengo tratou de responder. Matheuzinho lançou rasteiro para Matheus França, que tentou encobrir Everson, mas pegou mal na bola.
Contudo, o Galo estava melhor na partida e levou perigo em outra oportunidade. Dodô recebeu a bola em profundidade e tocou para trás. Zaracho dominou e chutou colocado tentando mirar no ângulo, mas tirou demais. Aos 28, Cebolinha avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Matheusão.
Porém, o centroavante foi atrapalhado por Junior Alonso e acabou furando o chute. O Atlético-MG seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou na noite pouco inspirada de seu ataque e na boa atuação do goleiro Santos. O Rubro-Negro, portanto, conseguiu suportar a pressão e garantir a vitória em casa por 1 a 0.