- Volante e atacante desfalcaram o time no clássico
- Zagueiro sentiu dores na coxa durante o Fla-Flu
- Bruno Henrique vai a campo pela primeira vez
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, se reapresentou nesta segunda-feira, após o empate em 0 a 0 no Fla-Flu de domingo. Desfalque de última hora no clássico, Pedro sentiu um desconforto muscular e fez tratamento no departamento médico, no Ninho do Urubu.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, o atacante tem lesão no músculo iliopsoas, que fica na região lombar e no quadril. Então, ele fez exercícios no campo sob orientação do fisioterapeuta. Quem ficou no DM nesta segunda foi David Luiz. O zagueiro deixou o Maracanã com dores no adutor da coxa e iniciou tratamento.
No entanto, os dois casos não preocupam a comissão técnica rubro-negra, pois terão a semana livre para treinamento e recuperação física. Isso porque o time de Jorge Sampaoli volta a jogar no sábado, contra o América-MG, pelo Brasileirão.
O volante Erick Pulgar, lesionado, fez tratamento na posterior da coxa direita. O zagueiro Fabrício Bruno, que torceu o tornozelo no jogo contra o Athletico-PR, treinou sem problemas com os jogadores que não foram titulares diante do Fluminense.
Bruno Henrique inicia a transição para o campo
Segundo o ‘Ge’, a notícia positiva do dia ficou para Bruno Henrique. Afinal, o atacante começou o trabalho de transição depois de sofrer estiramento ligamentar com entorse no joelho e tornozelo esquerdos. Ou seja, ele deu um importante passo na recuperação e fez alguns exercícios específicos no gramado do CT.
Na terça, o elenco rubro-negro vai tirar uma folga. A comissão técnica de Sampaoli explicou que o ápice do desgaste físico ocorre 48 horas após a partida. Daí a decisão de fazer o regenerativo com os atletas um dia após o jogo. O Flamengo, agora, é o vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos e 12 a menos que o Botafogo.