- Clube pune atacante por ter usado uma camisa do Corinthians
- Os dirigentes se reuniram com o jogador no Ninho do Urubu
- Assessoria de Gabigol tinha informado que a foto era editada
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque após reunião com Gabigol no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra puniu o atacante pela foto com a camisa do Corinthians. Ele recebeu uma multa e não usará mais a camisa 10.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gabigol seguirá com a camisa 10 na fase de grupos da Libertadores. Afinal, não é possível fazer a mudança com o torneio em andamento.
Vale explicar que, em imagem vazada, o atacante apareceu em sua casa vestindo uma camisa preta do Corinthians ao lado de amigos. Entre eles, dois funcionários do Flamengo, sendo um supervisor (multado) e um roupeiro (que não recebeu punição).
Um dia após a vitória sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores, Gabigol promoveu um evento em sua residência, com música. Depois do vazamento da foto, a assessoria do jogador chegou a informar que se tratava de uma montagem. Contudo, o clube confirmou que era uma foto verdadeiro.
Gabigol se pronuncia sobre o caso
Na noite desta sexta, Gabigol se manifestou após perder a camisa 10. Em texto, o atacante não citou foto com camisa do Corinthians, que causa a punição. No post do ídolo rubro-negra, a imagem de fundo é o chute que garantiu o título da Libertadores de 2019, contra o River Plate.
Depois que obteve um efeito suspensivo para voltar a jogar após suspensão por tentar fraudar exame antidoping, Gabigol participou de quatro jogos e não marcou. Diante do Bolívar, ele entrou na metade do segundo e pouco produziu em campo. O vínculo do jogador com o clube carioca acaba no fim deste ano.