- Jornal afirma que Flamengo reconhece má fase do jogador
- Gabigol não vem bem na temporada e amarga a reserva
- Vínculo do camisa 10 com o clube vai até o fim de 2024
O Flamengo começou uma verdadeira dinastia em 2019, quando começou a montar um time forte para disputar todos os títulos possíveis. E a estratégia deu certo. Os títulos do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores vieram. Outros também, como as inéditas Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Mais do que um time forte, a diretoria do Rubro-Negro montou um time que os jogadores se tornaram ídolos.
Assim, um deles em especial entrou no gosto popular do torcedor do clube: Gabigol. Com assistências e gols decisivos, são 14 gols em 15 decisões pelo Flamengo, o jogador virou um dos maiores ídolos da história do clube de maior torcida no Brasil. Embora tenha vindo por empréstimo da Inter de Milão, o atacante acabou com os seus 90% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube carioca por pouco mais de 16 milhões de euros.
Entretanto, parece que a relação entre as partes (torcida, clube e jogador) ficou um pouco desgastada em quatro anos de relacionamento. Neste ano, mais especificamente, quando o time não correspondeu às expectativas nas sete competições das quais participou. Então, conforme informações do jornal “O Globo”, o Flamengo reconhece a má fase do atacante nesta temporada e pisou no freio em relação a renovação de contrato do jogador.
Ainda de acordo com a publicação, o clube negocia com o staff do jogador há mais de um ano e meio. Contudo, a má fase de Gabigol tem pesado contra a decisão da diretoria em renovar o vínculo do camisa 10. A notícia deixa claro ainda que não há prazo para a definição.
Fla quer que Gabigol complete 10 anos no clube
Embora esteja negociando há muito tempo com os representantes do jogador, o clube entende que pode deixar tudo alinhado para sacramentar o acordo em um outro momento. Este, segundo a publicação do jornal “O Globo”, não é o problema. O que pegou mal com a torcida e alguns integrantes do clube foi o fato de antecipar essa negociação, com extensão de vínculo e aumento de salário, em um momento de baixa do jogador.
Vale destacar que, como dito acima, o contrato atual do jogador vai até 2024. Ou seja, no meio do ano que vem, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que o time carioca receba nenhuma compensação financeira pelo jogador. A negociação dentro do clube é que Gabigol tenha seu contrato renovado até 2028 e, assim, completar 10 anos no Flamengo, algo difícil de ocorrer nos dias de hoje.
Gabriel Barbosa tem 27 anos e vive a sua pior fase desde que chegou ao Flamengo. São três meses sem marcar com bola rolando. O atacante hoje é reserva de Pedro e o panorama se repetiu com os demais técnicos que passaram pelo clube na temporada. “O Globo” destaca que antecipar uma negociação desse tamanho neste momento turbulento é algo a se temer.