- Dirigentes estão na Itália para contratar Matías Viña
- Jogador está emprestado ao Sassuolo no momento
- Uruguaio de 26 anos é prioridade do Rubro-Negro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que segue em busca de reforços para a temporada de 2024. Por isso, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel chegou em Roma para tentar acertar a contratação do uruguaio Matías Viña. Atualmente, o lateral-esquerdo da Roma defende o também italiano Sassuolo por empréstimo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a ideia inicial dos dirigentes rubro-negros era desembolsar 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) na contratação. Porém, a Roma havia pedido 10 milhões (R$ 53,62 milhões) para negociar o jogador em definitivo. Vinã se tornou prioridade do clube após a aposentadoria de Filipe Luís.
As conversas entre os clubes avançaram de forma lenta, mas aconteceu uma flexibilização dos dois lados. O Flamengo, então, aumentou a oferta pelo lateral e incluiu metas que podem tornar o montante final da transferência ainda maior.
Segundo apuração do ‘Ge’, os italianos entendem que o clube carioca está chegando perto dos valores aceitáveis pelo atleta de 26 anos. No começo da negociação, a Roma parecia irredutível em relação à pedida de 10 milhões de euros pelo ex-Palmeirense. Contudo, esse cenário mudou com o andamento da janela de inverno na Europa.
Na atual temporada, Viña disputou 16 jogos pelo Sassuolo e outros cinco pela seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O lateral-esquerdo está emprestado desde o fim de julho do ano passado pela Roma, que deseja recuperar o investimento com a venda para o Flamengo.