Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro está perto de fechar a contratação de Gillermo Varela. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube já se acertou com o lateral-direito uruguaio, de 29 anos. Inclusive, ele chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar contrato de empréstimo por um ano.

Então, vale ressaltar que o jogador usou o gatilho da Fifa de suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou pelo período e deixou a Rússia. No fim de semana, Varela deixou claro o desejo de deixar o clube russo ao abandonar a concentração antes da partida com o Torpedo, pelo Campeonato Russo.

No início desta semana, o jornalista brasileiro Fábio Aleixo informou que o uruguaio já recolheu todo seu material esportivo das dependências da equipe. Com a liberação, o Flamengo acelerou as conversas para definir o acerto com o jogador.

Além disso, o clube carioca deseja contar com o lateral-direito por três anos. Para isso, porém, o Fla precisa esperar o fim do vínculo inicial por empréstimo. O acordo vale pelo período da suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou. Até porque Guillermo Varela tem contrato com o clube russo até meados de 2023.

Ou seja, ao final do período de empréstimo, Varela ficará livre no mercado. Por sua vez, a expectativa do Flamengo é renovar contrato até 2025. Varela chega para reforçar uma posição na qual o clube conta com Matheuzinho e Rodinei, que se despede no fim do ano.

https://www.instagram.com/p/Ceo18V_ORDw/?utm_source=ig_web_copy_link

Varela já jogou em clubes da Europa e mira a Copa do Catar

Portanto, Varela começou a carreira no Peñarol. Depois, passou por Real Madrid B, Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de chegar ao Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. O lateral-direito entrou em campo em 48 jogos pelo clube russo, não marcou gol e deu duas assistências.

Ainda segundo o ‘Ge’, O jogador tem contrato de mais um ano com o Dínamo e acredita que a transferência nesta janela para atuar no Flamengo seria importante para impulsionar uma convocação à Copa do Mundo.