Primeiramente, vamos falar sobre a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Talleres-ARG, no Maracanã. Afinal, o meia Everton Ribeiro foi o grande nome do jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores. Com dois gols, o camisa 7 ajudou o time a se manter na liderança do Grupo H.
Depois da partida, o jogador disse que o grupo está unido e fez elogios ao técnico Paulo Sousa.
– A única resposta que podemos dar é em campo, conversamos muito sobre isso. Nunca teve panela. Foi muito falado nesse momento complicado. Se fala muitas inverdades, mas temos a plena consciência de que só cada vez mais juntos vamos sair. O Mister nos mostrou o caminho, realizamos ele bem, conseguimos impor nosso ritmo – afirmou.
Além disso, Everton Ribeiro comentou sobre a mudança de postura da equipe e agradeceu o apoio dos rubro-negros no Maracanã.
– Depois do 2 a 0, baixamos a nossa intensidade. Fomos cobrados no intervalo e no segundo tempo recuperamos o nosso melhor. Foi uma grande partida de todos, uma grande festa no Maracanã, torcida apoiando. Faz a diferença quando a nação está cantando, festejando e nos ajudando em campo – disse.
Agora, vamos relembrar como foram os gols da partida. Gabigol, de pênalti, abriu o placar para o Flamengo. Depois, Everton Ribeiro marcou duas vezes. Por sua vez, o Talleres diminuiu com Fértolli em bela jogada.
– Hoje estávamos bem postados, achando espaço na hora certa, a qualidade vai aparecer. Muito feliz de fazer dois gols na Libertadores e diante da Nação no Maraca – declarou Everton.
Com seis pontos, o Flamengo lidera o Grupo H, seguido por Universidad Católica e pelo Talleres, com três. Então, na terceira rodada, o Flamengo visita a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, às 19h (de Brasília), no dia 28.
Everton Ribeiro alcança marca no Flamengo pela Libertadores
De acordo com reportagem do site “Globo Esporte”, Everton Ribeiro alcançou marca pessoal com a camisa do Flamengo após os dois gols marcados. Isso porque ele colou no Top 5 dos jogadores que mais marcaram pelo clube em jogos da Taça Libertadores.
Desta forma, já são nove gols distribuídos em cinco edições da competição. Ou seja, além de se aproximar do quinteto, Everton deixou para trás o ex-centroavante Nunes, o Artilheiro das Decisões, e o companheiro Arrascaeta.
Atualmente, Everton é o sexto colocado entre os goleadores do Flamengo na história da competição. É superado por Gabigol (23 gols), líder isolado do ranking, e pelos empatados Zico e Bruno Henrique (com 16) e Gaúcho e Tita (10).
– Fico feliz de poder ajudar. A melhor resposta é em campo, somos cobrados pelo que já desempenhei. Quero fazer melhor e mais pelo Flamengo. Só posso fazer melhor quando a equipe está bem – declarou o jogador depois da partida contra o Talleres.
Portanto, vale lembrar que os primeiros gols de Everton pelo Flamengo na Libertadores foram marcados em maio de 2018. Ele decidiu para o time nos 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, pela fase de grupos. O segundo, aliás, foi um belo gol de falta.
Então, na edição de 2019, ano em que o Flamengo foi campeão, Everton fez dois gols na vitória por 6 a 1 sobre o San José, pela fase de grupos. Também em 2019, ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre a LDU no Maracanã.
Em 2020, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla na estreia na Colômbia por 2 a 1 e ele marcou os dois gols rubro-negros. Na última quarta, contra o Talleres, Everton foi protagonista e marcou mais duas vezes.