Primeiramente, vamos falar sobre a estreia do Flamengo na Libertadores. Isso porque a delegação retornou ao Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 0 em cima do Sporting Cristal, do Peru. O resultado amenizou o clima no Rubro-Negro, que desembarcou de forma tranquila.
No entanto, pela forma como o time vem jogando, a insatisfação com o desempenho em campo persiste. Além disso, há uma reunião marcada pelo vice de futebol Marcos Braz com membros de torcidas organizadas do Flamengo.
De acordo com o “Globo Esporte”, os jogadores não foram consultados sobre essa questão. Em entrevista no aeroporto, Everton Ribeiro falou sobre o assunto:
– Essa reunião, eu não fui informado. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta. Infelizmente, não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título – declarou.
Capitão na partida em Lima, Everton não escondeu o incômodo com a reunião da diretoria com a torcida:
– Natural não é, mas conhecemos o futebol brasileiro e faremos de tudo para que o Flamengo siga vencendo e sendo um só, tanto torcida quanto jogadores. Importante é estarmos numa sintonia. A torcida apoiando e nos ajudando dentro de campo. E nós, dentro de campo, mostrarmos que estamos correndo e querendo vencer a todo momento – declarou.
Contudo, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Marcos Braz negou que faria reunião com as organizadas.
– Você acha que eu seria idiota, burro ao extremo, com 50 de anos de futebol, de marcar reunião com organizadas sem o conhecimento dos jogadores? Me chame de tudo, até de gordo, mas não me chama de burro porque não sou – disse.
Everton Ribeiro diz que agora o objetivo é focar no Brasileirão
Além disso, Everton Ribeiro comentou sobre a vitória do Flamengo na estreia da Libertadores. Para o jogador, o resultado foi melhor do que o desempenho do time:
– Sabemos que não foi um jogo tão dominante quanto gostaríamos. Mas buscamos vencer o primeiro jogo da Libertadores. É uma competição que precisamos vencer para ter tranquilidade. Agora é focar no Brasileiro, que é um campeonato que também temos que vencer já nas primeiras rodadas para brigar pelo título até o fim.
Depois, Everton falou sobre os ajustes que o técnico Paulo Sousa fez na equipe. Assim, na opinião do jogador, a equipe ainda precisa melhorar para seguir no caminho das vitórias.
– Como o professor falou, com a vitória o trabalho fica mais aceito para poder trabalhar e ter os ajustes que estão tendo e vão ter cada vez mais. Conversa pontual não teve, foi só o que precisávamos melhorar depois de ter perdido o Carioca. Precisávamos vencer imediatamente, que foi o que procuramos fazer. Agora é continuar acertando e melhorando para sermos mais dominantes e poder controlar melhor os jogos – destacou.
Após a partida, o técnico Paulo Sousa ressaltou a importância do resultado para dar mais tranquilidade ao elenco.
– Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor – disse o treinador.
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia. Pela Libertadores, a equipe encara o Talleres, na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro lidera o Grupo H, já que Talleres e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta.