- Rubro-Negro supera o Coxa por 3 a 0, neste domingo
- Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro fazem os gols do jogo
- Bruno Henrique volta a jogar após longo tempo fora
O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela estreia no Brasileirão 2023. Ao longo da partida, o Rubro-Negro foi mais agressivo e eficiente no ataque. Ayrton Lucas, com lindo chute de fora da área, abriu o placar no primeiro tempo. Gabigol, de pênalti, e Pedro ampliaram na segunda etapa. A partida marcou o fim do jejum de dez jogos sem marcar do camisa 10 e o retorno de Bruno Henrique após longo tempo de recuperação de lesão. O time foi novamente comandado pelo interino Mário Jorge, mas o novo técnico Sampaoli acompanhou o duelo das tribunas do estádio. Ele será apresentado nesta segunda.
Com a vitória em cima do Coritiba, o Flamengo encerrou a sequência de três derrotas seguidas e deixou a torcida mais animada. Isso porque o Rubro-Negro perdeu para Maringá, na Copa do Brasil, Fluminense, no Carioca, e Aucas, na Copa Libertadores, nos últimos jogos.
Portanto, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ñublense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.
Ayrton Lucas abre o placar em bela finalização
Após três derrotas seguidas, o Flamengo começou mais organizado, empurrou a marcação do Coritiba e ditou o ritmo do primeiro tempo. Com maior volume de jogo, o Rubro-Negro não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Gerson serviu Ayrton Lucas na esquerda, e o lateral acertou lindo chute cruzado na bochecha da rede do goleiro Gabriel: 1 a 0, com golaço.
Aos 42 minutos, o time carioca quase ampliou o marcador. Afinal, Matheus França aproveitou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte para acertar a trave. Boa chegada do Flamengo, que foi para o intervalo em vantagem e aplaudido pela torcida no Maracanã.
Gabigol faz de pênalti, e Pedro amplia o placar
No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu pressionando a saída de bola do Coxa e buscando o ataque. Aos oito minutos, aliás, Gerson partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e fez o corte em Andrey, que deu uma rasteiro no meia do Flamengo. A arbitragem marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição no ângulo e fez 2 a 0. O camisa 10 não balançava as redes há mais de 900 minutos.
Em seguida, aos 16 minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez. Andrey cobrou a falta na área, Chancellor cabeceou por cima da trave, mas o impedimento já estava marcado. Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a trocar passes e controlar as ações. O técnico interino Mário Jorge, então, fez algumas mudanças. A principal delas foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Cebolinha. O atacante voltou a entrar em campo após 305 dias afastado por lesão.
Aos 39 minutos, Bruno Henrique tentou a jogada pela esquerda, disputou com o marcador dentro da área e tocou para Everton Ribeiro. O meia passou para Pedro finalizar de letra, mas a arbitragem já havia marcado falta de Bruno. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio na área, Fabrício Bruno subiu para cabecear, e Gabriel fez boa defesa.
Dois minutos depois, enfim, saiu o terceiro gol. Marinho cobrou a falta na área, a bola bateu na zaga, mas Pedro recupero a bola. O atacante segurou, girou e tocou em Victor Hugo, que devolveu na frente para o camisa 9 tocar com categoria de cavadinha na saída do goleiro: 3 a 0, para delírio da torcida no Maracanã.
Na próxima rodada do Brasileirão o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, às 11h. Já o Coritiba recebe o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 18h30.