- Volante recebe a camisa 5, mas vai usar 2 na Libertadores
- Chileno fala sobre parceria com Vidal na chegada ao clube
- Na coletiva, Pulgar evita comentar as questões extracampo
Reforço do Flamengo para o segundo semestre, o volante chileno Erick Pulgar foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador, de 28 anos, concedeu entrevista coletiva e não escondeu a felicidade por chegar ao Rubro-Negro. Ele usará a camisa 5 no Brasileirão e a 2 na Taça Libertadores.
– Sou um jogador que fala muito pouco fora de campo. Só agradecer à diretoria por todo o esforço que fizeram. Quando me falaram que poderia vir, sempre estive à disposição. Estou muito feliz. O desejo de querer jogar aqui é, obviamente, pelo grande clube que é, por sua história e torcedores – disse o jogador.
Em seguida, Pulgar também comentou sobre a oportunidade de voltar a jogar ao lado do chileno Arturo Vidal, também recém-chegado ao clube.
– Já joguei muitos jogos com ele na seleção. Sempre foi uma honra e mais ainda agora no dia a dia do Flamengo. Arturo me disse que o grupo era muito bom e que a torcida também era muito boa. Mauricio Isla me disse o mesmo. Quando cheguei aqui, vi que tudo era real – contou o jogador.
Além disso, o volante evitou comentar sobre a hashtag levantada #PulgarNão, levantada por parte da torcida nas redes sociais. Então, a campanha ocorreu por causa das questões extracampo envolvendo o jogador. Entre elas um atropelamento sem assistência quando ele tinha 19 anos e um caso de estupro ocorrido em sua residência.
– Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão – limitou-se a dizer o atleta.
Confira o resumo da carreira de Pulgar
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Pulgar, de 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início de sua trajetória profissional, foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante, Inclusive chegou a ser apontado como um possível sucessor de Vidal.
Depois, sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna, da Itália, onde se destacou. Em 2019, Pulgar foi comprado pela Fiorentina e teve bom desempenho. Se transformou também no responsável pelas bolas paradas do time e se especializou também em cobranças de pênaltis. Em 82 jogos pela Viola, marcou oito gols.
Em sua reta final na Fiorentina, o rendimento caiu, e ele acabou sendo emprestado ao Galatasaray. Na Turquia, o volante disputou 11 partidas e não teve muito brilho. Agora no Brasil para vestir as cores do Flamengo, o chileno pretende retomar o bom futebol.
Contudo, pela seleção chilena, Erick Pulgar teve a primeira convocação em 2015. Portanto, ele se consolidou como uma das peças importantes do meio de campo e tem 40 jogos disputados, com quatro gols marcados. Além disso, foi campeão da Copa América Centenário, em 2016.