- Times embarcaram para o Equador com festa nesta quarta
- Delegações partem para a final da Taça Libertadores 2022
- Equipes devem treinar quinta e sexta em solo equatoriano
Antes de tudo, vamos falar sobre a final da Taça Libertadores de 2022. Afinal, nesta quarta-feira, Flamengo e Athletico-PR embarcaram para o Equador com apoio dos seus torcedores. Os times se enfrentam no sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, em jogo único.
No Rio de Janeiro, então, a torcida do Flamengo recepcionou o ônibus da delegação no aeroporto do Galeão. Centenas de rubro-negros fizeram festa e deram o último incentivo ao time com o ‘AeroFla’. Com bandeiras, alguns torcedores empolgados furaram a segurança e subiram no veículo em que os jogadores estavam.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a delegação do Flamengo saiu em voo fretado, às 10h40, direto para Guayaquil. Além disso, o voo deve levar cerca de seis horas. O elenco deixou o Ninho do Urubu de ônibus para o aeroporto e já havia um grupo de torcedores na porta do CT para apoiá-los. Além disso, alguns jogadores falaram com a FlaTV sobre a festa, com o capitão Diego Ribas.
– Sempre abraçando e fazendo a diferença. Essa energia sempre nos anima, sempre nos motiva, sempre nos inspira. Com esse pensamento e sentimento que vamos para Guayaquil – declarou o meia.
Athletico-PR também embarca com festa
Por sua vez, o Athletico-PR também embarcou com festa da torcida na manhã desta quarta. A delegação do Furacão chegou ao aeroporto Afonso Pena às 10h para a viagem rumo ao Equador. Então, os rubro-negros fizeram um corredor para recepcionar os jogadores e a comissão técnica. Empolgado, o jovem atacante Vitor Roque parou para conversar com a imprensa e agradeceu o apoio da torcida antes da final com o Flamengo.
– É uma emoção enorme, só agradecer a torcida que tem nos apoiado. É uma motivação a mais para buscar o título para eles. Estamos trabalhando para deixar o povo em choque lá – afirmou.
Segundo o ‘Ge’, o voo do Athletico Paranaense terá uma parada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para fazer abastecimento. A chegada em Guayaquil está prevista para 18h30 (de Brasília).
No Equador, Flamengo e Furacão devem fazer pelo menos dois treinamentos antes da finalíssima do próximo sábado. Na sexta, também deve acontecer o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, palco da grande decisão continental.