- Meia revela que não jogará em outro time no Brasil
- Camisa 10 diz que não sabe quando irá se aposentar
- Diego fala sobre a possibilidade de virar treinador
Antes de mais nada vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o meia Diego Ribas, de 37 anos, concedeu entrevista nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, para falar do seu futuro no clube. Seis anos depois da chegada ao Rubro-Negro, o camisa 10 anunciou o adeus depois do fim da temporada, em dezembro. Outros jogadores como Everton Ribeiro, Gabigol, Rodrigo Caio, Filipe Luis e Diego Alves acompanharam a coletiva.
– Hoje completam seis anos do anúncio da minha chegada ao Flamengo. Foram seis anos maravilhosos. Na renovação ano passado definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho aqui confirmar isso. Encerrará minha passagem pelo Flamengo. Não atuo também mais em outro clube brasileiro – disse Diego, em transmissão da ‘Fla TV’.
Em seguida, Diego falou sobre os últimos meses como jogador do Flamengo e comentou que ainda não sabe se irá se aposentar após sair do Rubro-Negro:
– Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final. Queria passar isso a vocês, aos torcedores, para que possa viver os últimos meses intensamente, cada jogo, e continuar sendo feliz – afirmou o meia.
Diego fala sobre o gol mais importante e futuro como técnico
O meia Everton Ribeiro aproveitou o momento da coletiva e perguntou ao companheiro qual jogo foi o mais marcante para ele. Diego respondeu que foi o da vitória por 2 a 0 do último sábado, quando ele fez um gol:
– Jogo mais importante foi contra o Coritiba, em Brasília, dois dias atrás. Estou com 37 anos, seis de Flamengo, e estar ali em campo, jogar, sendo importante, marcar gol, estádio ovacionar. Seis anos antes fazia um gol na minha estreia. Depois desse, a final da Libertadores em 2019. Foi maravilhoso – lembrou.
Além disso, Diego Ribas disse que pensa em seguir no futebol e pode trabalhar como técnico no futuro.
– Ser treinador é uma possibilidade, não é uma certeza. Quero ver o futebol de fora. Faz parte da minha vida, mas tenho outros projetos. Quero compartilhar minha história. Transmitir isso para as pessoas para que contribua na carreira delas – afirmou o jogador, emocionado.
Vale ressaltar que, no Flamengo, Diego Ribas disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências. Ao todo, ele ganhou dez títulos no Rubro-Negro Então, foram quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).
Antes de chegar ao Flamengo em 2016, Diego Ribas passou por Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe (Turquia). Além do Rubro-Negro carioca, no Brasil, o camisa 10 iniciou a carreira no Santos.