Antes de mais nada, vamos falar sobre o goleiro Diego Alves, do Flamengo. Fora na derrota para o Fluminense, o jogador deve retornar na quinta-feira para o jogo contra o Audax, às 19h, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. De acordo com o Globo Esporte, o arqueiro rubro-negro está livre das dores no joelho esquerdo e o trabalho de recondicionamento físico está em fase final.

Vale lembrar que a volta de Diego Alves não tem a ver com a falha de Hugo Souza no gol do Fluminense no clássico do último domingo, no Nilton Santos. Isso porque o camisa 1 é considerado o titular da posição e não disputou os dois primeiros jogos da equipe principal. Afinal, ele fazia fortalecimento para se sentir mais seguro durante as partidas.

– Diego teve uma ou outra situação mais física em que temos o ajudado a fazer um trabalho de forma a retirar todas essas dores para poder treinar com regularidade. Ou seja, treinar todos os dias sem dores para poder ganhar uma forma de maneira que nos dê confiança para poder jogar – afirmou o português após o clássico do último domingo.

Agora, Diego Alves abre a temporada de 2022 com o objetivo de se tornar o goleiro com mais títulos na história do Flamengo. Atualmente, ele divide a segunda colocação com Raul, ambos com nove conquistas oficiais. Segundo a reportagem do Ge, o mais vitorioso é Cantarele, com 12 campeonatos no currículo. No clube, ele tem 209 jogos e 187 gols sofridos.

Vestindo a camisa do Flamengo desde julho de 2017, Diego Alves conquistou inúmeros títulos. Entre eles uma Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Na Supercopa de 2021, o goleiro brilhou na decisão por pênaltis com três defesas.


Zagueiro Fabrício Bruno reforça o Flamengo

Além da volta de Diego Alves ao time titular, o Flamengo confirmou também o segundo reforço para a temporada de 2022. Trata-se do zagueiro Fabrício Bruno, de 25 anos, que jogava no Red Bull Bragantino. Sendo assim, para fechar a contratação o Rubro-Negro vai pegar a multa rescisória de R$ 15 milhões junto ao clube de Bragança Paulista para ter o jogador.

Agora, o zagueiro é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. Vale lembrar que Fabrício surgiu como opção para a vaga de Bruno Viana, devolvido ao Braga, de Portugal. Além disso, o clube tem Rodrigo Caio no departamento médico e sem previsão de retorno.

Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno jogou pela Chapecoense em duas temporadas. Aos 25 anos, o zagueiro atuou pelo Bragantino desde 2020 e acumula 82 jogos, com três gols marcados. O jogador era um dos capitães do Massa Bruta ao lado do seu companheiro de zaga Léo Ortiz. Seu nome vinha sendo avaliado pelo Flamengo há semanas.

Então, além de Fabrício Bruno, o Flamengo corre atrás de outro reforço para a zaga no mercado internacional. Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel têm uma lista com nomes menos badalados. Eles trabalharam na Europa com uma estratégia similar à que levou Pablo Mari ao clube em 2019. Segundo o Ge, um desses nomes é José León, cria do Real Madrid e atualmente no Tenerife, da Espanha.

Enquanto isso, os dirigentes rubro-negros continuam em Londres, na Inglaterra. Ou seja, para dar continuidade às tratativas com o Manchester United para a compra definitiva do meia Andreas Pereira. Além disso, o Flamengo ainda busca no mercado um volante e um atacante que jogue pelo lado esquerdo na vaga deixada por Michael.


Bruno Henrique tem lesão na coxa e faz tratamento

Chegou a hora de falar sobre as informações do departamento médico do Flamengo. Afinal, o atacante Bruno Henrique realizou exames médicos nesta terça-feira e teve uma pequena lesão constatada na região anterior da coxa direita. De acordo com informações do clube, ele já iniciou o tratamento para a recuperação.

– Em função do desgaste e das dores na região anterior da coxa direita, o atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma pequena lesão. Iniciou tratamento – informa a nota divulgada pelo Flamengo.

Vale destacar que Bruno Henrique ainda não estreou na temporada. Na primeira rodada do Campeonato Carioca, o atacante até ficou no banco contra o Boavista, mas não foi acionado pelo técnico Paulo Sousa. Contra o Fluminense, no domingo, pela quarta rodada, não foi sequer relacionado para o clássico.

Então, sem poder contar com a volta de Bruno Henrique, o Flamengo enfrenta o Audax nesta quinta-feira. O jogo da Taça Guanabara está marcado para 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.