- Marcos Braz diz que as conversas pelo jogador não avançaram
- Dirigente retorna da Argentina após acertar com Agustín Rossi
- Meia colombiano Jorge Carrascal, do CSKA, surge como opção
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, após voltar da Argentina, a diretoria rubro-negra confirmou que a negociação com o meia Juan Quintero, ex-River Plate, foi encerrada. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, contou que tentou fazer acordo com o colombiano, mas as conversas não avançaram.
– O jogador e o empresário foram o tempo todo muito legais. Simplesmente o negócio não foi pra frente. Temos sempre que conversar muito para tomar uma decisão. O negócio foi esfriando e tomamos essa opção. Mas não há chateação – disse Braz, em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’.
De acordo com o jornal ‘Lance!’, o Flamengo concorreu com o Junior Barranquilla por Quintero, que deve se tornar o destino do meio-campista colombiano, de 29 anos. Contudo, o Rubro-Negro segue de olho no mercado para contratar um jogador da posição.
Quintero começou no Envigado, da Colômbia, e tem passagens pelo Nacional de Medellín, Pescara (Itália), Porto (Portugal) e Independiente Medellín. O jogador chegou ao River Plate em 2018, onde foi campeão da Libertadores daquele ano. Em 2021, porém, o meia se transferiu para o Shenzhen FC, da China. Depois, ele voltou ao time argentino por empréstimo, no ano passado. Aliás, na última temporada, o colombiano fez sete gols e deu sete assistências em 36 partidas.
Jorge Carrascal começa a ser especulado
Nesse sentindo, o nome do colombiano Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, da Rússia, surgiu como opção para o Flamengo. O empresário do meia de 24 anos confirmou o interesse de clubes do Brasil no jogador, mas nenhuma proposta foi feita até o momento.
Pelo CSKA, Carrascal tem cinco gols e uma assistência nas 18 partidas pelo clube em 2022/23. O jogador foi emprestado pelo River Plate ao time de Moscou no começo do ano passado. Em julho, ele foi comprado pelos russos por 6 milhões de euros (R$ 33,5 milhões). Além disso, o contrato de Carrascal com o CSKA vai até junho de 2026. Ou seja, para contar com ele, o Flamengo precisará abrir o cofre.
Vale lembrar, então, que Marcos Braz e o direto executivo Bruno Spindel passaram os últimos dias em Buenos Aires, na Argentina. Os dirigentes conseguiram acertar a vinda do goleiro Agustín Rossi a partir do dia 1º de julho. Isso porque o argentino tem contrato até junho com o Boca Juniors, que não quis conversar sobre liberação antecipada do jogador.