• Cúpula do futebol rubro-negro se reuniu com o treinador argentino
  • Encontro aconteceu após a demissão do preparador Pablo Fernández
  • Clube vai se pronunciar sobre a agressão a Pedro nesta segunda-feira

Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que vai manter o técnico Jorge Sampaoli no comando do time. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria rubro-negra tomou a decisão após a demissão do preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro com um soco. O ato violento ocorreu no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Segundo as informações do ‘Ge’, as reuniões realizadas pela cúpula do futebol ao longo deste domingo já indicavam a permanência do técnico argentino. No entanto, a definição se deu no encontro desta noite. As questões contratuais, a vontade de Sampaoli em permanecer no clube e o bom momento do Flamengo na temporada pesaram para a decisão dos dirigentes.

O presidente Rodolfo Landim, que está em Miami, nos Estados Unidos, passou o dia em contato com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel para alinhar os assuntos. Mais cedo, Braz e Sampaoli conversaram sobre o episódio de agressão a Pedro e a saída do preparador físico do Rubro-Negro.

O ‘Ge’ informou que, na conversa, Sampaoli manifestou o desejo de continuar o trabalho no clube mesmo com a saída do seu fiel escudeiro. Isso porque o argentino se sente realizado no comando do Flamengo. Além disso, a diretoria rubro-negra não tinha o interesse em interromper o trabalho do treinador agora.

Preparador físico pede desculpas a Pedro

Pablo Fernández, além de preparador, era um profissional relevante na comissão técnica de Sampaoli. Afinal, ele tinha participação nas decisões e também dava treinos no Ninho do Urubu. Por enquanto, a situação de Marcos Fernández, filho de Pablo e que também integra a comissão técnica do argentino, não ficou definida.

Neste domingo, o preparador físico se pronunciou por meio de nota oficial. Ele, então, pediu desculpas para Pedro e disse que gostaria de se acertar com o atacante, se possível. Pablo explicou ainda que reagiu da pior forma na situação e acabou agredindo o atacante do Flamengo.

Pedro deve ser punido pelo clube

De acordo com o ‘Ge’, O Flamengo também decidiu aplicar uma punição em Pedro por ato de indisciplina ao se recusar a se aquecer durante a vitória sobre o Galo. O vice-presidente de futebol Marcos Braz conversará com o centroavante nesta segunda.

A tendência, então, é de que ele seja multado, como aconeceu em casos recentes de outros jogadores que tiveram algum ato de desobediência. Afinal, Vidal, Marinho e Gabigol já foram punidos na atual temporada.

Vale destacar que a situação aconteceu no segundo tempo. Depois das entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, aos 19 minutos, Sampaoli teria mais uma substituição a fazer. Então, ele colocou Thiago Maia no lugar de Filipe Luís. Porém, Pedro não quis continuar no aquecimento no gramado. Então, o preparador Pablo Fernández se irritou ao ver o atacante no banco de reservas e fez cobranças assim que entrou no vestiário.

O Flamengo, entretanto, só deve se manifestar oficialmente sobre o assunto nesta segunda-feira. Além disso, Sampaoli comandará o treino no Ninho do Urubu. Isso porque o Flamengo vai começar a sua preparação para o primeiro jogo contra o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na próxima quinta, no Maracanã.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial