- Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro voltam para atuar com Gabigol
- Dorival Júnior deve escalar defesa alternativa no jogo deste sábado
- Filipe Luís e David Luiz serão poupados, e Léo Pereira está suspenso
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro finalizou sua preparação para o jogo contra o Bragantino, neste sábado, às 15h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Por sinal, o técnico Dorival Júnior pode aproveitar a volta do quarteto ofensivo no duelo da 29ª rodada após o período de amistosos entre seleções.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, no atividade desta sexta no Ninho do Urubu, o treinador indicou suas escolhas para a partida. Ou seja, Dorival deve escalar uma defesa alternativa. Afinal, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro David Luiz podem ser poupados. Po outro lado, o zagueiro Léo Pereira está suspenso, assim como o lateral-direito Matheuzinho e o volante João Gomes.
Ainda segundo o ‘Ge’, os selecionáveis Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Vidal retornaram da Data Fifa com vaga no time titular. Já o uruguaio Varela, que estava com a Celeste, deve ficar como opção entre os reservas. Por sua vez, Pulgar chegou com entorse no tornozelo esquerdo e faz tratamento.
Sendo assim, um provável Flamengo para enfrentar o Bragantino em casa tem os seguintes jogadores: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Com 45 pontos, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, enquanto o Massa Bruta está na 13ª posição, com 35 pontos.
Nesta sexta, Arrascaeta apareceu com um curativo na mão esquerda por conta de uma queimadura após passagem pela seleção do Uruguai. Ele se queimou com água quando preparava o chimarrão. Contudo, o machucado não preocupa. O meia, aliás, participou normalmente do treino com os companheiros.
Fla quer impedir seca de cinco jogos sem vencer
Contra o Bragantino, além dos três pontos, Dorival busca afastar um jejum que o Flamengo não passa no Brasileirão desde 2015. Afinal, a última vez que o Rubro-Negro ficou cinco jogos sem ganhar foi há sete anos. Naquela ocasião, o Fla viveu o seu pior começo de competição: perdeu para o São Paulo, empatou com o Sport e sofreu três derrotas seguidas ao jogar contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro.
Além disso, o último triunfo do Rubro-Negro pelo Brasileirão deste ano foi no dia 28 de agosto, quando venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Vidal. O mês de setembro, no entanto, foi terrível em termos de resultados. O Fla empatou com Goiás e Ceará por 1 a 1 e perdeu para Fluminense por 2 a 1 e Fortaleza por 3 a 2.