Antes de mais nada, vamos começar falando do Flamengo. De acordo com reportagem do site Globo Esporte, o Rubro-Negro reafirmou acordo de compra feito em Londres e atualizou pendências em contatos com Andreas Pereira e Manchester United.
Sendo assim, questões burocráticas envolvendo o processo do Banco Central, em julgamento no STJ, ainda impedem a assinatura dos contratos. Segundo o Ge, o presidente Rodolfo Landim externou em conversa com Andreas que a transação está confirmada e que tem planos de mantê-lo no clube por muitos anos.
Por sua vez, o departamento de futebol fez questão de explicar que a limitação da penhora ainda não representa o ato final no processo do Banco Central, mas busca soluções para colocar o acordo no papel nas próximas semanas. A assinatura do contrato será até o fim de 2026.
Além disso, o Manchester United já enviou toda documentação necessária assinada, faltando apenas a parte rubro-negra. Agora, o Flamengo tem até o fim do primeiro semestre para executar o pagamento da primeira das cinco parcelas semestrais de 2 milhões de euros. No total, são 10 milhões de euros (R$ 56 mi) por 75% dos direitos econômicos.
Desta forma, o Flamengo busca se movimentar no mercado em busca de prioridades emergenciais. Após anunciar o zagueiro Pablo, o clube busca um goleiro e um atacante de lado que atue pela esquerda. Andreas Pereira tem contrato em vigor até o fim de junho e o Rubro-Negro não deve voltar atrás na contratação do volante junto ao Manchester United.
Diego Rossi fala sobre o interesse do Flamengo
Agora vamos falar de um dos alvos da diretoria rubro-negra no mercado da bola. Afinal, o atacante uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe, se manifestou a respeito do interesse do clube carioca na sua contratação.
Em entrevista à rádio esportiva “Sport 890”, do Uruguai, Diego Rossi contou que ainda não recebeu contato direto do Flamengo. Porém, o jogador do Fenerbahçe disse que ficou satisfeito com as publicações sobre o desejo do clube brasileiro na sua aquisição.
– Ninguém me ligou do Flamengo, não recebi nenhuma ligação oficial. O que eu sei vi na imprensa. Sempre que te querem de grandes clubes te deixa feliz, significa que estou fazendo as coisas direito – declarou Rossi.
De acordo com publicação do site UOL, Diego Rossi fez 30 jogos (20 como titular), três gols e cinco assistências pelo Fenerbahçe. Ele está cedido ao clube turco até meados deste ano, mas deve ser adquirido junto ao Los Angeles FC, da Major League Soccer, em definitivo.
Além disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que “não há nada” a respeito das tratativas com o atacante uruguaio. Agora, resta saber se o clube carioca tentará um modelo para contratá-lo. Ele viria ao Flamengo para atuar como atacante de lado da equipe do técnico Paulo Sousa.
Zagueiro Pablo diz que Flamengo é um “time europeu no Brasil”
Chegou a hora de falar sobre o zagueiro Pablo, recente reforço do Flamengo. Afinal, o clube agiu rápido para colocar o atleta em condições de jogo. Ele já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e treino com o grupo nesta terça-feira no Ninho do Urubu.
Sendo assim, o jogador está inscrito no Campeonato Carioca e pode, inclusive, enfrentar o Vasco na quarta-feira, às 20h, pelo primeiro jogo da semifinal. Em entrevista à FLA TV, Pablo disse que um dos motivos para escolher o Flamengo foi o fato de o clube estar sempre disputando os principais títulos.
– Esse foi um dos objetivos de quando pensei em voltar para o Brasil. O Flamengo é um time europeu no Brasil pois tem toda uma estrutura e um elenco com muita qualidade. Com certeza vamos brigar por todos os títulos no ano. Estrutura impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa – afirmou.
Além disso, Pablo falou sobre a nova oportunidade de ser comandado pelo técnico Paulo Sousa, que foi seu treinador no Bordeaux, da França.
– O mister é um cara que admiro muito, com quem aprendi muito. Agora é dar continuidade a esse trabalho que me fez aprender e aprender ainda mais porque o mister sempre tem alguma coisinha a mais para ensinar – contou.
Por fim, o zagueiro falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo e voltar a atuar no futebol brasileiro após passagem pela Europa:
– A camisa do Flamengo é pesadíssima. Acredito que não tenha nenhum jogador no Brasil que possa dizer que nunca pensou em vestir uma camisa desse peso. Então é uma oportunidade. Muito trabalho pela frente, mas vamos trabalhar um pouquinho para que a gente venha conquistar todas as coisas no ano – destacou.