• Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno fizeram os gols
  • Vasco começou vencendo com gol de Gabriel Pec
  • Flamengo precisa do empate para ir à final novamente

O Flamengo, enfim, venceu um jogo grande na temporada. O time treinado pelo português Vítor Pereira bateu o Vasco por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em um jugo onde o Rubro-Negro foi superior durante toda partida, o placar simples deixou uma ponta de decepção para o torcedor que lotou o Maior do Mundo. Pelo lado vascaíno, o resultado deixou a equipe em plenas condições para o segundo jogo, marcado para o próximo domingo.

A vitória reverteu a vantagem que era do Gigante da Colina para o Flamengo. Então, agora a equipe da Gávea precisa de apenas um empate para ir à final pela quinta vez seguida. Para o Vasco, uma vitória simples leva o time de Maurício Barbieri para a decisão após três anos. Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram os gols do Rubro-Negro. Gabriel Pec e Alex Teixeira fizeram os gols vascaínos.

Erros e domínio do Flamengo

O primeiro tempo começou com o Flamengo com a bola, empurrando o Vasco para o campo defensivo. Adotando uma estratégia de esperar para fazer uma rápida transição, os vascaínos correram e marcaram os jogadores do Flamengo desde o início. A primeira chance veio com Thiago Maia, após passe de Arrascaeta e ajeitada de Pedro.

Contudo, na primeira chegada do Vasco, gol. Gabriel Pec aproveitou um lateral cobrado na área por Pumita, que Rodrigo Caio cortou mal. O atacante formado na base vascaína não perdoou. Chutou forte e estufou as redes de Santos. Era o gol do Cruz-Maltino ainda com 11 minutos.

Mas o Flamengo seguiu em cima do adversário em busca do gol de empate ainda na primeira etapa. E conseguiu. Aos 25, Arrascaeta arriscou um chute de primeira de fora da área. A bola foi forte, mas em cima de Léo Jardim que não conseguiu realizar a defesa. O empate do Flamengo saiu com o uruguaio.

O Vasco ainda chegou a comemorar o gole de Léo Pelé, mas a arbitragem ao consultar o VAR marcou impedimento no lance. Assim, o Flamengo seguiu no ataque e, ao pressionar a saída de bola, Pedro tomou a bola de Capasso, limpou o zagueiro e fuzilou para o gol. Era a virada rubro-negra antes do intervalo.

Mais gols na segunda etapa

Na segunda etapa, Maurício Barbieri mudou a estratégia. O Vasco, então, passou a ficar mais com a bola, mas a boa marcação do Flamengo impedia que o time ficasse muito com a bola. Entretanto, como vem ocorrendo jogo após jogo, o time treinado por Vítor Pereira cansou na segunda etapa.

O cansaço, inclusive, foi um dos responsáveis pelo gol de empate do Vasco. Depois de um erro de passe na entrada da área do Cruz-Maltino, Vidal não conseguiu achar o companheiro. A bola chegou em Pedro Raul, que cruzou para Alex Teixeira mergulhar em um peixinho e empatar o jogo.

Mas Arrascaeta estava em uma ótima noite. O uruguaio seguiu sendo a principal arma do time na partida. Foi dele a cobrança de falta na medida para Fabrício Bruno marcar o terceiro, de cabeça. Logo depois, Léo Jardim ainda deixou o Vasco vivo na disputa ao fazer uma ótima defesa em um chute de Pedro. Por fim, vitória e vantagem do Flamengo

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial