- Após agressão do preparador físico, jogador não aparece no Ninho do Urubu nesta segunda
- Clube deve multar o centroavante por ter se negado a aquecer no jogo contra o Atlético-MG
- Empresários de Pedro avisaram aos dirigentes rubro-negros que ele não se sente confortável
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que não teve a presença do atacante Pedro no treino da manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Vale lembrar que o fim de semana ficou marcado pela agressão do preparador físico Pablo Fernández ao jogador, que deve ser multado por conta do ato de indisciplina.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Jorge Sampaoli chegou cedo ao CT rubro-negro, e os jogadores foram chegando na sequência. O centroavante Pedro, que era esperado por todos, não se reapresentou. No começo da tarde, os representantes do atleta informaram ao clube que ele estava com dores no rosto e não se sentia confortável para ir ao Ninho.
Segundo a publicação do ‘Ge’, a diretoria ainda vai aguardar a justificativa do atacante para decidir se haverá uma nova punição. Isso porque, na noite de domingo, o Flamengo definiu que Pedro receberá uma multa por ter se negado a continuar o aquecimento durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Em janeiro deste ano, o clube renovou o contrato de Pedro. Inclusive, ele passou a ganhar um dos maiores salários do elenco rubro-negro desde então. Atualmente, o vínculo atual dele com o time da Gávea vai até dezembro de 2027.
Entenda o caso
No jogo do último sábado, contra o Galo, Pedro se recusou a aquecer quando Sampaoli ainda poderia fazer uma substituição na equipe. Isso irritou Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou uma postura do atacante. Após uma discussão entre os dois, o preparador físico deu um soco no rosto do centroavante. Após o jogo, de madrugada, o jogador prestou depoimento na delegacia e passou por exame de corpo de delito. Ele sofreu lesões no rosto e na boca.
A reportagem do ‘Ge’ informou ainda que, após reunião no domingo, a cúpula do futebol do Flamengo decidiu demitir o preparador físico argentino. Hora depois, ocorreu um encontro dos dirigentes com Sampaoli, no qual ficou decidido que o treinador permaneceria no comando da equipe. Até o momento, o clube não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Em meio ao clima de incertezas sobre o futuro de Pedro, o time iniciou a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Olimpia, do Paraguai.