• Meia de 26 anos é a principal contratação para a temporada
  • De La Cruz se despediu do River Plate na última sexta-feira
  • Rubro-Negro pagará, à vista, cerca de 16 milhões de dólares

O Flamengo espera se recuperar das frustrações da temporada de 2023. E para isso, os dirigentes rubro-negros não estão medindo esforços para reforçar o elenco para o ano que vem. E o primeiro nome para 2024 é um antigo sonho do clube. Trata-se do uruguaio Nicolás De La Cruz, de 26 anos, que estava no River Plate, da Argentina. O Flamengo anunciou o jogador de forma oficial na tarde deste domingo, véspera de Natal, como um presente para os torcedores.

O comunicado ocorreu em conjunto com um patrocinador do clube em suas redes sociais. Na postagem, o jogador recebe uma caixa com uma camisa do Rubro-Negro. Vale lembrar que antes mesmo do anúncio oficial pelas redes sociais, por meio dos mesmos veículos, o River Plate postou uma mensagem de agradecimento ao meia uruguaio pelos serviços prestados.

– O jogador Nicolás De La Cruz foi transferido para o Flamengo e lá continuará carreira. Obrigado por dar tudo de si em cada jogo, Nico! – postou o clube argentino.

A transferência de De La Cruz para o Flamengo foi uma verdadeira novela. Isso porque o clube carioca sinalizou a vontade de contar com o jogador ainda em meados de junho de 2022. Naquele momento, o clube argentino não quis conversar. Embora De La Cruz, através de seu Staff, já tivesse aceitado o contato para a negociação com o Clube da Gávea. Sem conversa com o River Plate, os dirigentes do Flamengo mudaram a estratégia.

Argentinos fizeram jogo duro

Em 2023, o Flamengo voltou a procurar o clube argentino para conversar sobre o meia. Mais uma vez, então, os dirigentes do país vizinho não quiseram conversar sobre parcelamento. Isso porque a essa altura, o Flamengo já trabalhava com a possibilidade de pagar a multa para poder contar com De La Cruz. O uruguaio, com bases salariais acertadas, dependia do River.

Em meio aos compromissos de um dos principais clubes das Américas, De La Cruz não tinha como sair para outro clube. O River Plate contava com o meia de 26 anos, principalmente na Copa Libertadores. O Flamengo, então, recuou e o time de De La Cruz acabou caindo diante do Internacional nas quartas de final da competição. Mas naquele momento não havia mais prazo para transferência.

Foi então que a estratégia rubro-negra mudou novamente. Se antes admitia pagar a multa rescisória em parcelas, no fim da temporada a ordem era pagar à vista, algo imposto pelo clube argentino. Uma forma de tentar inibir as investidas do clube da Gávea. Mas com o maior orçamento do continente, o Flamengo reservou o dinheiro para sacramentar o negócio.

Na última semana, o VP de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, foram a uma reunião em Montevidéu com os representantes de De La Cruz para receber, enfim, o sinal positivo para o pagamento ao clube argentino. Com o “sim” de De La Cruz e seu staff, o Rubro-Negro transferiu os US$ 16 milhões, ou algo em torno dos R$ 77,7 milhões, para o jogador, que pagou o River Plate. De La Cruz é aguardado na reapresentação do elenco no dia 7 de janeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial