- Lateral-esquerdo analisa conquista da Copa do Brasil
- Jogador reclama do recuo do time contra o Corinthians
- Depois do título, ele planeja a decisão da Libertadores
Após a conquista da Copa do Brasil, Filipe Luís falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Flamengo diante do Corinthians, no Maracanã. O lateral-esquerdo afirmou que o Rubro-Negro recuou depois de abrir o placar e adotou uma postura equivocada na partida. Na opinião do jogador, ao tentar segurar o resultado, a equipe viu o Timão crescer e chegar ao empate no segundo tempo.
– Fizemos um grande primeiro tempo. Depois que a gente fez o gol, em qualquer momento de sofrimento o time ia pra trás, parou de se posicionar. A sensação dentro de campo foi que a gente quis defender o resultado. E defender o resultado por 70 minutos contra uma equipe como o Corinthians é impossível. Tivemos nossas chances de fazer o segundo, mas não fizemos. Em nenhum momento a gente teve uma reação. Tem que ficar como lição. Não é a primeira vez que acontece, um gol só não vale – avaliou Filipe Luís.
Mesmo com a euforia pelo título, Filipe Luís não ficou satisfeito com o desempenho do Flamengo. Então, ele destacou que o Rubro-Negro precisa tirar lições para não repetir os erros na final da Taça Libertadores, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR.
– O Flamengo, por filosofia, não joga fechado. É um time que tem que pressionar. A instrução do Dorival foi outra, mas a gente acabou se defendendo naturalmente e paramos de jogar com o passar do tempo. Sempre que eu visto a camisa do Flamengo nunca tive um segundo de acomodação. Sempre quis conquistar títulos e, mesmo conquistando hoje, eu penso na próxima chance que vamos ter daqui a 9 dias – declarou Filipe Luís.
Lateral diz que baterá pênalti novamente
No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Contudo, o Rubro-Negro venceu por 6 a 5 nos pênaltis e garantiu o tetra da Copa do Brasil. Filipe Luís, inclusive, desperdiçou a primeira cobrança, defendida por Cássio. No entanto, ele garantiu que baterá novamente na decisão da Libertadores, se for preciso.
– Eu tinha decidido um canto. Na Copa do Mundo, eu e Cássio fomos juntos. Pensei na hora: “Ele me conhece e eu vou ter que bater chapado no cantinho”. Mudei no último momento e ele foi lá buscar, mérito dele. Mas meus companheiros foram muito bem e deram esse título pra gente – encerrou o lateral.
Além disso, com o título da Copa do Brasil, o Flamengo se igualou ao Palmeiras no ranking de clubes com mais títulos nacionais. Agora, o time da Gávea tem 14 conquistas, sendo oito do Brasileirão, quatro da Copa do Brasil e duas da Supercopa do Brasil.