• Joselu (2) e Olmo fizeram os gols da Espanha
  • Luis de la Fuente fez a sua estreia pela Fúria
  • Noruega fez bom jogo, mas errou nas finalizações

A Espanha venceu a Noruega por 3 a 0 na noite de ontem, em La Rosaleda, em Málaga, cidade ao sul da Espanha, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A Fúria estreou seu novo treinador, Luis de la Fuente e alternou bons e maus momentos. A equipe abriu o placar logo cedo, com Dani Olmo. Os gols que definiram o resultado saíram no fim do jogo. Joselu, centroavante que não tinha chances com Luis Enrique, marcou duas vezes em menos de dois minutos e definiu a partida.

Primeiro tempo com gol cedo

A Espanha começou com a posse de bola, mostrando que o seu estilo independe de técnico. Embora tivesse mais sossegada por conta da ausência de Erling Haaland, com uma lesão na virilha, a equipe comandada por Luis de la Fuente, partiu para cima dos noruegueses. Mesmo com dificuldades para chegar ao gol adversário.

A Noruega ensaiava jogar no contra-ataque, mas faltava qualidade técnica para acertar uma jogada. Contudo, mostrava vontade e organização, o que poderia dar um fio de esperança para o decorrer da partida. Mas a bola era da Fúria na maior parte do tempo.

Assim, logo aos 12, veio o gol espanhol. Baldé fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para a área. Olmo desviou e matou o goleiro Nyland. Era o primeiro gol da partida. Aos 24, outra grande chance. Olmo cruzou na pequena área, a bola passou por todos, inclusive, por Nyland. Morata chegou atrasado.

A Espanha seguiu tocando a bola com uma certa tranquilidade, mas a organização norueguesa começou a sobressair na partida. Elyounoussi cruzou livre para a pequena área e Aursnes finalizou. Kepa apareceu e fez uma grande defesa. Nyland também apareceu em um lance de Merino, que recebeu de Carvajal. Assim, terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo de Joselu

O segundo tempo começou com a Espanha novamente em cima dos visitantes. Contudo, a finalização de Iago Aspas de cabeça saiu fraco e facilitou a vida de Nyland. Minutos depois, a Noruega ensaiou uma pressão. Após uma boa jogada Pedersen chutou cruzado, a bola desvia e quase entra, Kepa salvou. Quase o empate dos noruegueses e o jogo ganhava outro panorama.

O jogo então passou a ficar mais perigoso para o time da casa, que alternava bons e maus momentos. A Noruega passou a ser mais perigosa com as mexidas do treinador, que surtiram efeito. Perto do fim, Berg chega na área com perigo e cruzou. Sorloth, que substituiu a estrela Haaland, ficou livre dentro da área. Mas acabou finalizando para fora e perdendo a grande chance do empate.

Tudo mudou quando La Fuente tirou o capitão Morata e colocou o atacante do Espanyol Joselu. Em seu primeiro lance, Fabián Ruiz cruzou e o centroavante subiu mais do que todo mundo para cabecear e tirar de Nyland. A festa tomou conta de La Rosaleda, em Málaga. Então, naquele momento, a Espanha praticamente decidia o jogo com o goleador de 32 anos, aposta do treinador.

No lance seguinte, Joselu apareceu novamente. Pino roubou a bola no campo ofensivo da Noruega. Rodri tocou para Oyarzabal, que finalizou cruzado. Nyland soltou e Joselu estufou as redes. Mais um do jogador do Espanyol. Assim, depois do jogo decidido, o árbitro apitou o final de jogo e três pontos para a Fúria.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial