• Espanha não teve dificuldades para golear a seleção da Geórgia
  • Morata marcou três e se destacou no confronto pelas Eliminatórias
  • Vitória colocou a Espanha na vice-liderança com dois jogos a menos

A Espanha arrasou a Geórgia por 7 a 1 na tarde desta sexta-feira, no Dinamo Stadium, em Tsibilisi, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias da Euro de 2024. Mais forte e organizada, a seleção espanhola não tomou conhecimento do adversário e, embora estivesse jogando fora de casa, marcou quatro gols somente no primeiro tempo e superou a seleção local. Na segunda etapa, ainda levou um gol no começo, mas nada que impedisse o atropelo Foram mais três gols e poderia ter sido ainda mais.

Morata (3), Kvirkvelia (contra), Dani Olmo, Nico Williams e Lamine Yamal marcaram os gols da partida. Este último, vale lembrar, um gol histórico. Isso porque o atacante do Barcelona entrou em campo com 16 anos e 57 dias, o mais novo a atuar com a camisa da Fúria. Em consequência, o gol também foi histórico pelo mesmo motivo.

A vitória levou a Espanha para o segundo lugar do Grupo A, com seis pontos, A liderança é da Escócia, contudo, esta seleção tem dois jogos a mais do que os espanhóis. A Geórgia, por sua vez, começou a rodada em segundo, mas caiu para a quarta posição na tabela. As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto a Espanha encara o Chipre, em casa, a Geórgia vai até a Noruega enfrentar a seleção local.

Primeiro tempo arrasador da Espanha

A Espanha partiu com tudo para cima dos donos da casa. Sem perder muito tempo, logo no primeiro minuto, o capitão do time Morata finalizou em cima da defesa. Com as suas características afloradas, o toque de bola, a Fúria foi criando chances. Uma atrás da outra nos primeiros minutos. Asensio fez o goleiro Mamardashvili trabalhar em sua primeira finalização. Logo em seguida, o jogador do Paris Saint-Germain finalizou novamente, mas foi para fora.

Antes mesmo dos 20 minutos, Dani Olmo e Le Normand também tiveram as suas chances de finalização. Mas aos 21 minutos, finalmente saiu o primeiro gol. Morata abriu o placar depois de aproveitar um cruzamento. Mamardashvili nada pôde fazer para evitar. Mas não demorou muito para a Espanha ampliar o placar. Minutos depois, Fabián Ruiz fez boa jogada pela esquerda e cruzou forte, Kvirkvelia desviou para o próprio gol. Era o segundo gol da Fúria.

Os gols seguidos não intimidaram a seleção visitante, que seguiu em cima da Geórgia em busca de mais gols. E conseguiram. Mas antes, Fabián Ruiz, Olmo e Asensio assustaram em mais finalizações depois de boas jogadas criadas pelos espanhóis. Dani Olmo fez a jogada, encarou a marcação e, depois de um bate rebate, chutou forte para vencer o goleiro Mamardashvili. Era o terceiro gol da Espanha.

Entretanto, antes mesmo do intervalo, o time treinado pelo técnico Luis de la Fuente chegou ao quarto gol. No toque de bola e na organização, a Fúria foi para cima e marcou mais uma vez com Morata. Dessa vez, o camisa 7 dominou dentro da área e finalizou sem chances para o arqueiro da Geórgia. Então, os três pontos estavam mais do que garantidos em apenas 45 minutos de jogo.

Segundo tempo com mais gols e recordes

A seleção da Espanha começou o segundo tempo de forma desligada. Isso porque nem havia passado dos três minutos e a Geórgia foi correndo atrás do prejuízo. Aos três minutos, depois de uma boa jogada do ataque do time da casa, Chakvetadze apareceu dentro da área para finalizar e vencer o goleiro Unai Simón. Era o primeiro gol do time da cassa na tarde desta sexta-feira.

A Geórgia seguiu em cima da Espanha. Mas como dito acima, com uma seleção muito mais organizada e forte, a Espanha toda vez que conseguia sair, gerava um certo perigo ao gol da Geórgia. Aos 13 minutos, Le Normand fez ótima jogada e finalizou. A bola explodiu na trave. Era uma prévia do que viria a acontecer. Aos 20 minutos, Morata recebeu dentro da área e não deixou passar. Marcou o seu terceiro gol, o quinto da Espanha.

Assim, em três minutos, os espanhóis chegaram mais três vezes com perigo. Rodri exigiu boa intervenção de Mamardashvili. Fabián Ruiz finalizou a sua chance para fora. No minuto seguinte, o sexto gol. Nico Williams aproveitando passe de dentro da área. O atacante, como fez Morata no lance anterior, não deixou a chance passar. Fez o seu primeiro gol, o sexto da Fúria.

Foi então que a Espanha, já goleando, viu o jogador mais jovem da história a atuar com a sua camisa, entrar em campo e marcar. Lamine Yamal, atacante do Barcelona, com 16 anos e 57 dias, fez o sétimo gol. Ou seja, quebrou dois recordes em um só jogo. Depois dos grandes feitos e dos sete tentos, a Espanha chegou mais algumas vezes, mas não com o mesmo ímpeto. Garantindo, assim, os três pontos e um bom saldo de gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial