- Argentino teria dado o sinal positivo ao clube inglês
- Fabrizio Romano diz que o acerto está mais próximo
- Blues querem um jogador novo para o meio-campo
Revelação da Copa do Mundo, o meia Enzo Fernández, do Benfica, parece ter um destino definido na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, um especialista no mercado da bola, o argentino está cada vez mais próximo de acertar com o Chelsea, pois Liverpool e Manchester United não fizeram propostas até o momento.
Inclusive, o jogador de 21 anos virou prioridade para o clube inglês rejuvenescer a equipe, principalmente no setor de meio de campo. Contudo, o Benfica vem fazendo de tudo para manter o argentino em Portugal e deve negociar Enzo Fernández a valores elevados.
Afinal, o time de Lisboa não pretende receber propostas menores do que 120 milhões de euros (R$ 676 milhões). Curiosamente, o clube português pagou 18 milhões de euros (R$ 98 milhões) para comprar o jogador junto ao River Plate.
Segundo a imprensa portuguesa, o presidente Rui Costa se reuniu com o meio-campista nos últimos dias. Na conversa, aliás, Enzo abriu caminho para o clube negociar com o Chelsea. Mesmo assim, o Benfica não deve aceitar uma proposta abaixo da pedida e fará de tudo para convencê-lo a ficar no elenco até o final da atual temporada. Portanto, caberá ao clube londrino tentar reduzir o valor diante do ‘sim’ do argentino.
Enzo e Benfica fazem grande temporada
Nesta temporada, Enzo Fernández disputou 22 jogos com a camisa do Benfica, marcando três gols e distribuindo três assistências. Na Copa do Mundo do Catar, foram sete partidas pela campeã mundial Argentina, com um gol e uma assistência.
Vale destacar, então, que o Benfica faz uma campanha promissora na Liga dos Campeões. Isso porque os Encarnados terminaram na liderança do seu grupo, que tinha PSG, Juventus e Maccabi Haifa. Nas oitavas de final, a equipe lisboeta enfrentará o Club Brugge, da Bélgica. Além disso, os Encarnados continuam no topo do Campeonato Português, com 37 pontos e 5 a mais do que o vice-líder Porto.