• Jovem atacante é o mais novo a marcar pelo Verdão
  • Ele já decidiu este ano a Copinha e o Brasileirão sub-20
  • Palmeiras pode ser campeão nesta quarta-feira

Com a história passando na sua frente, o Palmeiras deu mais um passo enorme para levantar mais um troféu do Campeonato Brasileiro, o 11º de sua história. A vitória de virada na noite desta terça-feira, por 3 a 1, sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, deixou o palmeirense orgulhoso.

Não somente pelo presente, repleto de títulos e conquistas, mas também com o futuro. Isso porque, Endrick, a joia do clube de 16 anos, marcou duas vezes. Gustavo Gómez fez o terceiro da equipe. Matheus Felipe havia aberto o placar na primeira etapa.

A vitória deixou o Palmeiras com a mão na taça. Para comemorar, basta Corinthians e Internacional não vencerem nesta quarta-feira para conquistar o Campeonato Brasileiro sem sequer entrar em campo. O rival pega o Fluminense na Neo Química Arena, enquanto o time gaúcho joga contra o Ceará no Beira-Rio.

Embora com apenas três titulares, já que a equipe está de olho na final da Libertadores no próximo sábado, o Athletico chegou a assustar o Palmeiras. O Furacão começou em cima do Verdão. A equipe de Abel Ferreira, por sua vez, explorava a velocidade de Rony e Dudu.

Com o passar dos minutos, o Palmeiras começou a ficar mais com a bola. Contudo, os donos da casa que abriram o placar. Matheus Felipe em um chute de rara felicidade, no ângulo de Weverton, que nada pôde fazer. O líder do campeonato ainda tentou criar mais chances, mas foi para o intervalo perdendo.

Endrick entra e muda a história

Abel chamou, então, Endrick e Gabriel Menino para o segundo tempo. E logo no início o garoto já chegou com o seu cartão de vistas. Brigou pela bola com Pedro Henrique, tocou para Dudu, que perdeu a chance. Na volta, Endrick marcou o gol do empate. Com isso, se tornou o jogador mais novo da História do Verdão a fazer um gol. Recorde que durava mais de 100 anos. Contudo, houve muita reclamação por parte do Furacão, que reclamou bastante do lance. Cuello acabou expulso por reclamação.

Com um a mais, o Verdão foi para cima em busca da vitória. Sem forças e de olho na decisão, o Furacão não foi mais o mesmo. Passou a se defender e deixar o tempo passar. Não demorou muito para o Palmeiras ampliar, com Endrick novamente. Rony fez a jogada e cruzou da esquerda. O garoto de 16 anos meteu a cabeça para fazer. Em seguida, Gustavo Gómez completou de cabeça um escanteio cobrado por Scarpa. Vitória selada e título próximo.

Endrick dedica gol ao irmão

Afinal, o garoto prodígio do Palmeiras era só alegria ao fim do jogo desta quarta, na Arena da Baixada, em Curitiba. Emocionado com os dois gols, que colocaram o seu time mais próximo do título, o jogador dedicou à família este momento que está vivendo, mais precisamente ao irmão menor. Ele também fez questão de dizer que precisa melhorar e pede para as pessoas acreditarem no futebol dele.

– Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa. Dedico para a minha família, para o meu irmão e quero dar para ele o que não tive na infância – disse ao Canal do Casimiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial