- Atacante volta da Seleção e faz o gol da vitória por 1 a 0
- Verdão segue vivo na busca pelo tricampeonato estadual
- Santos é o rival pelo título, com primeiro jogo no domingo
O Palmeiras teve trabalho contra o Novorizontino (principalmente no primeiro tempo), mas viu a estrela de Endrick brilhar mais uma vez. Com o gol decisivo do atacante na etapa final, após se destacar pela Seleção, o Verdão ganhou do Tigre por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Assim, carimbou a vaga na decisão do Paulistão e seguiu na busca pelo tricampeonato.
Agora, o Palmeiras se prepara para encarar o Santos na final do Campeonato Paulista. O duelo de ida será neste domingo (dia 31), na Vila Belmiro. A volta, porém, será no Allianz Parque, no domingo (7). Os horários ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Antes do jogo de volta da final, o Verdão estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o San Lorenzo. O Novorizontino, por sua vez, vai focar na disputa da Série B do Brasileiro, que começará no dia 19 de abril.
Endrick sente a coxa e preocupa
Autor do gol da vitória do Verdão, Endrick foi substituído aos 27 minutos do segundo por causa de dores na coxa direita. Ele iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas do estádio. O atleta terá que passar por uma reavaliação na reapresentação da equipe na Academia de Futebol, nesta sexta-feira.
Vale lembrar que o local foi o mesmo que Endrick sofreu uma pancada no jogo contra a Espanha, pelo Brasil, na última terça, em Madri. Momentos antes de sentir o incômodo, o atacante marcou o gol da classificação e comemorou ‘vestindo’ o escudo do Palmeiras à beira do gramado como se fosse uma capa.
O atacante Rony o substituiu na semifinal desta quinta. O jogador, aliás, pode ser uma opção para a vaga do companheiro. Por outro lado, Lázaro, Breno Lopes, Luis Guilherme e Estêvão também brigam pela posição.
Como foi o primeiro tempo
No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu impor sua superioridade técnica. Além disso, o Verdão praticamente não finalizou com perigo na meta adversária. O Novorizontino, por sua vez, marcou bem e criou as principais oportunidades. Reverson, em chute forte de fora da área, e Neto Pessoa, em cabeçada para baixo, obrigaram Weverton a fazer grandes defesas.
De frente para o goleiro, Rômulo perdeu chance clara de fora da área ao mandar de primeiro longe do gol. Travado entre as linhas de marcação do Tigre, o Verdão teve Raphael Veiga apagado e Endrick sem espaço entre os três zagueiros.
O goleiro Jordi, aliás, teve pouco trabalho, pois o time visitante ficou mais perto de abrir o placar. Na reta final da etapa, os dois times pouco produziram no ataque, e a torcida alviverde ficou insatisfeita com a atuação abaixo do esperado do time de Abel Ferreira.
Como foi o segundo tempo
No intervalo, o técnico Eduardo Baptista mexeu no Novorizontino, tirou um zagueiro e botou um ala-esquerdo. Porém, o Tigre acabou sendo vazado logo aos 8 minutos. Mayke cruzou da direita, Flaco López ajeitou de cabeça na segunda trave, e Endrick recebeu completamente livre no meio da área. O jovem atacante dominou com canhota, finalizou no cantinho direito e fez 1 a 0 no placar.
Depois disso, o Alviverde quase ampliou com um golaço, aos 32. Flaco López viu Jordi adiantado, bateu de canhota da intermediária e mandou por cima da trave. O Novorizontino assustou com Rômulo, que pegou rebote do escanteio e arriscou de longe, mandando à esquerda do gol de Weverton, aos 43 minutos.
No minuto seguinte, Richard Ríos cruzou na medida para Rony, que cabeceou livre por cima do gol. Nem foi necessário, pois o Verdão garantiu a vitória e a vaga na decisão do Estadual.