• Athletico tem jogador expulso, mas consegue empatar
  • Fluminense jogou com o time inteiro de reservas
  • Em casa, Fortaleza vence fácil o Coritiba por 3 a 1

Athletico Paranaense e Fluminense fizeram um jogo movimentado na Ligga Arena, em Curitiba, na noite deste domingo. As equipes empataram em 2 a 2, com virada, jogador expulso e um time inteiro de reservas. Na partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, O Furacão abriu o placar com Cacá logo no início do jogo. Contudo, a expulsão de Vinícius Kauê logo depois, mudou os rumos da partida. O jogador levou o cartão vermelho por conta de uma cotovelada em Leo Fernández.

Embora com os reservas, o Tricolor foi para cima e virou o jogo com Guga e João Neto, já na segunda etapa. Entretanto, Vitor Roque deixou tudo igual no fim e sacramentou o placar na capital paranaense. Com o empate, portanto, o Furacão chegou aos 33 pontos. O time do Paraná está na sétima posição. O Fluminense, que foca agora na Libertadores no meio de semana, somou um ponto e, com 35 pontos, está em quinto.

Expulsão muda os rumos do jogo

O primeiro tempo começou com bastante equilíbrio. Embora com um time todo reserva, o Fluminense conseguiu ser páreo para o Furacão no jogo. Contudo, o primeiro lance de perigo veio aos nove minutos, com Canobbio. David Braz saiu jogando errado e a bola parou nos pés do uruguaio, que arriscou o chute de longe. Pedro Rangel fez a defesa.

Foi então que em mais uma falha de David Braz, o Furacão arrumou uma falta pela direita, no bico da grande área. O time da casa levantou a bola na área e a defesa do Tricolor das Laranjeiras afastou. Cacá pegou a sobra e chutou de longe, a bola ainda desviou antes de entrar para o gol. Era o primeiro gol do Furacão, o primeiro do jogo, o primeiro do time da casa.

Com o gol cedo, o Athletico tinha tudo para controlar a partida. Entretanto, Vinicius Kauê acertou o cotovelo no rosto de Leo Fernández e acabou expulso. O árbitro ainda reviu o lance na cabine do VAR e mostrou o cartão vermelho para o jogador. Com um a mais, a melhor chance do Tricolor veio em uma cobrança de falta de Leo Fernández. A bola acertou o travessão. E assim seguiram os times para o intervalo: 1 a 0.

Segundo tempo cheio de gols

O Fluminense já havia terminado o primeiro tempo com o domínio completo do jogo. Mas faltava o gol de empate para seguir em busca dos três pontos. Léo Link, que estava no lugar de Bento, começou a se destacar na partida. Antes dos 10 minutos, o goleiro já havia feito intervenções em lances com Lelê e David Braz. Foram duas ótimas defesas, que naquele momento deixaram o placar em vantagem para o Rubro-Negro.

O Fluminense tinha o domínio, as melhores jogadas e um jogador a mais. Faltava mesmo o gol, que chegou apenas aos 30 minutos. João Neto fez a jogada e cruzou. Yony González ajeitou de peito para Guga, que limpou a jogada e tocou para o gol. Era o empate do Tricolor das Laranjeiras na Ligga Arena. Dessa vez, Léo Linck nada pôde fazer.

A virada dava a impressão que era apenas questão de tempo. E foi mesmo. João Neto, aos 42, aproveitou um cruzamento de Martinelli, meteu a cabeça na bola e saiu para comemorar. Vale lembrar que este foi o primeiro gol do garoto, cria de Xerém, nos profissionais. Mas não deu para comemorar muito. Cinco minutos depois, Cuello descola um cruzamento na cabeça de Vitor Roque. O craque do Barcelona acertou a cabeçada para o fundo das redes e deu números finais ao confronto.

Fortaleza vence o Coritiba em casa

No mesmo horário, o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Com o estádio cheio, o time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda chegou ao seu terceiro jogo seguido com vitória. O triunfo foi construído com dois gols de Lucero ainda no primeiro tempo. O primeiro, aos 41 minutos, de pênalti. Logo depois, o atacante marcou em um contra-ataque rápido do Laion. Após o intervalo, foi a vez de Marinho fazer o terceiro. Kuscevic descontou para o Coxa.

O Leão do Pici chegou aos 33 pontos e está neste momento na oitava colocação na tabela. O Coxa, com 14, é apenas o 19°. O time paranaense está a sete pontos do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa encara o São Paulo fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Fortaleza pega o Fluminense, no Rio. Contudo, antes disso o Laion encara no meio de semana o América-MG por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial