A Fifa vai anunciar nesta segunda-feira (às 15h de Brasília) o ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo na temporada de 2020/21. Então, os finalistas Lewandowski, Messi e Salah disputam o The Best, que terá cerimônia sem a presença do público, em Zurique, na Suíça. O camisa 9 do Bayern de Munique venceu o prêmio da edição anterior.

Vale lembrar que o Fifa The Best ocorre desde 2016 com esta nomenclatura. Dessa forma, CR7 foi quem mais vezes venceu o prêmio, tendo sido eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017. Caso vença este ano, o polonês empata com o português.

Além disso, de 2010 a 2016 a premiação da Fifa tinha o nome de Fifa Ballon D’or. Afinal, dividiram o prêmio com a Bola de Ouro da revista France Football. Porém, de 1991 a 2009, a entidade premiou o melhor jogador do mundo de forma independente.

Portanto, contando todas as premiações, o maior vencedor é Lionel Messi, com 6. Por sua vez, Cristiano Ronaldo vem logo atrás dele, com 5 conquistas. Agora, Messi se iguala a Cristiano Ronaldo, com um total de cinco finais na premiação do Fifa The Best.

Além disso, o The Best também vai entregar o prêmio para a melhor jogadora do mundo. Sendo assim, Jennifer Hermoso e Alexia Putellas (ambas do Barcelona) e Sam Kerr (Chelsea) disputam o prêmio. Na edição anterior, em 2020, Kerr ficou em sétimo lugar, Hermoso foi a nona mais votada e Putellas não ficou entre as dez melhores.

Por fim, a Fifa também vai divulgar o resultado dos prêmios para os melhores técnicos, o melhor goleiro e a melhor goleira da temporada. O vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito também será conhecido na cerimônia desta segunda, na Suíça.


Hazard quer deixar o Real Madrid ainda em janeiro, diz jornalista

Agora vamos falar do atacante Eden Hazard, que está decidido a deixar o Real Madrid ainda neste mês. De acordo com o jornalista Tavolieri, que cobre a seleção da Bélgica pela “RMC Sport”, situações esportivas e quadro médico do jogador o levam a sair do clube espanhol.

Vale destacar que Hazard não entrou em campo na Supercopa da Espanha, tanto na semifinal contra o Barcelona como na decisão diante do Athletic Bilbao. Na Arábia Saudita, o Real Madrid venceu por 2 a 0, gols de Modric e Benzema, e conquistou o título pela 12ª vez.

Além disso, o jornalista informou que o departamento médico do clube também estaria discutindo a possibilidade de o jogador passar por uma nova operação. Aliás, esse não seria o desejo do presidente Florentino Pérez, que planeja mais jogos para Hazard e assim tentar vendê-lo mais rapidamente.

Desse modo, a imprensa espanhola repercutiu nesta segunda-feira as reações de Hazard depois da conquista da Supercopa da Espanha. Por exemplo, na hora em que pegou a medalha, o atacante a tirou do pescoço na celebração do time no pódio e na festa com a torcida no estádio Rei Fahd.

Apontado como o último reforço “galático”, o belga está no Real Madrid há duas temporadas e meia. Ele chegou por mais de 100 milhões de euros junto ao Chelsea, em 2019. Porém, ele sofreu muitas lesões e disputou só 59 jogos. Na atual temporada, disputou 16 partidas, sendo oito como titular.


Al Hilal promete nova investida por Michael, do Flamengo

Agora vamos falar sobre o mercado da bola envolvendo um time do Brasil. Isso porque o Al Hilal continua interessado na contratação do atacante Michael, do Flamengo. Após a primeira negativa, o clube da Árabia Saudita promete outra investida pesada nesta segunda-feira de olho no Mundial de Clubes.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, de “O Dia”, Michael e seus empresários gostaram dos valores e deram “ok” para a nova proposta do Al Hilal. Vale destacar que a primeira investida do clube árabe, de cerca de 8,25 milhões de euros (45,6 milhões de reais), não animou o Flamengo. Enquanto as negociações acontecem, o jogador segue na pré-temporada rubro-negra.

Contudo, o Al Hilal quer suprir uma carência na equipe. Por isso, deve oferecer um valor ainda maior para tirar o atacante do Ninho do Urubu. Cabe lembrar que Michael viveu altos e baixos com a camisa rubro-negra. Depois de passar por momentos difíceis, ele deu a volta por cima.

De acordo com o Globo Esporte, o Flamengo pagou 7,5 milhões de euros para tirar o atacante do Goiás em 2020 (R$ 34,5 mi na cotação da época) e detém 80% dos direitos econômicos. No entanto, a proposta dos árabes é de 100%, e o desejo do clube carioca é de receber o valor cheio.

Afinal, o atacante de 25 anos brilhou na última temporada e foi o artilheiro da equipe no último Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados. Em 2021, ele teve mais oportunidades com o técnico Renato Gaúcho e marcou o total de 19 gols e deu 10 assistências em 62 jogos disputados.