- Técnico deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias
- Contrato com a CBF valerá para o ciclo da Copa do Mundo
- Técnico se despediu dos jogadores do Tricolor neste domingo
Antes tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que terá Dorival Júnior como novo treinador. Isso porque o técnico aceitou o convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo. O anúncio oficial da Seleção deve acontecer até quarta-feira.
Alvo número um após a demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos da CBF nos últimos dias. O treinador, que sempre teve a ambição de treinar o Brasil, ficou balançado com a chance e topou o novo desafio. Mesmo com a insegurança por conta das disputas políticas na entidade, o técnico decidiu treinar a equipe canarinho no ciclo da próxima Copa do Mundo.
Dorival, então, conversou com Ednaldo e se sentiu seguro para deixar o São Paulo e assumir o compromisso com a Seleção. Ele comandou três treinos no CT da Barra Funda em 2024, dois no sábado e um no domingo. Possivelmente o seu último pelo Tricolor, pois não participará das atividades na segunda-feira.
– É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo – disse Dorival.
A diretoria são-paulina, inclusive, já começou a analisar o mercado em busca do novo comandante. O clube procurou o técnico Juan Pablo Vojvoda para substituir Dorival. Porém, o treinador do Fortaleza afirmou que não deseja trocar de clube.
Por enquanto, o São Paulo será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, que já dirigiu o time outras vezes. O clube do Morumbi viu a saída de Dorival como um enorme prejuízo, pois o técnico estava participando diretamente do planejamento do time para 2024.