• Zagueiro brasileiro sofre ruptura no tendão de Aquiles
  • Defensor pode ficar fora de ação por até nove meses
  • Jogador está fora da disputa por uma vaga na Copa

Desde já, vamos falar sobre o zagueiro Diego Carlos. Isso porque o Aston Villa informou, nesta segunda-feira, que o atleta brasileiro sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, no jogo do último sábado contra o Everton, pelo Campeonato Inglês.

De acordo com o clube, o defensor precisará passar por cirurgia e pode ficar fora de ação por até nove meses. Ou seja, praticamente até o fim da temporada 2022/23. Depois, Diego Carlos terá que fazer um processo de reabilitação.

https://www.instagram.com/p/ChRgwhOowDN/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Steven Gerrard havia ficado bastante preocupado com a lesão do zagueiro brasileiro na entrevista após a partida contra o Everton. Jogando em casa, o Aston Villa venceu por 2 a 1 pela segunda rodada da Premier League.

Então, vale lembrar que Diego Carlos foi contratado em junho pelo clube inglês por 31 milhões de euros. Ele assinou vínculo por quatro anos e assumiu a condição de titular da zaga do Aston Villa durante a pré-temporada. O time inglês ainda tem outros dois brasileiros no elenco: o volante Douglas Luiz e o meia Philippe Coutinho.

Além disso, a grave lesão também deve deixar o zagueiro fora da disputa por uma vaga na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque Diego Carlos já foi chamado pelo técnico Tite no ano passado. Contudo, ele ainda não fez sua estreia pela equipe principal.

Na próxima rodada, o Aston Villa visita o Crystal Palace. O time é o nono colocado na classificação da Premier League, com três pontos. Manchester City e Arsenal, com seis pontos, estão no topo da tabela.