- Asensio não participou da atividade da equipe
- Alejandro Balde ainda não chegou na concentração
- Morata e Marcos Llorente treinaram normalmente
Uma das seleções apontadas como favoritas ao título da Copa do Mundo, a seleção da Espanha realizou o seu primeiro treinamento em Doha, no Catar. Ainda se recuperando do corte do lateral-esquerdo Gayà e à espera de Alejandro Balde, do Barcelona, o técnico Luis Enrique teve retornos importantes na atividade desta sexta-feira, visando à estreia da equipe contra a Costa Rica, na próxima quarta-feira.
Dos 20 minutos que a imprensa pôde acompanhar das atividades, Morata, atacante do Atlético de Madrid, e Marcos Liorente, meia da mesma equipe, participaram normalmente do treinamento com os companheiros. Os dois ficaram fora das primeiras atividades da Fúria, além do amistoso desta semana contra a Jordânia. Os dois devem estar prontos para a estreia.
Se por um lado, a dupla do Atlético de Madrid voltou aos treinos com os companheiros, Asensio, do rival Real Madrid, foi poupado. Ele foi um dos destaques da vitória da Espanha por 3 a 1 contra a Jordãnia, mas acabou sentindo um desconforto e, nesta sexta, ficou apenas na fisioterapia e na academia. Contudo, não deve ser problema para o jogo de estreia nem para os demais jogos.
Conforme dito acima, nesta sexta-feira foi oficializado o corte do lateral-esquerdo Gayà. O jogador se lesionou durante um treinamento com a seleção e não ficará pronto para disputar a Copa do Mundo. Uma ressonância magnética constatou uma entorse no tornozelo. Alejandro Balde, do Barcelona, foi se encontrar com os companheiros em Doha.
Para Luis Enrique, Brasil e Argentina favoritos
Afinal, o treinador participou de uma live, algo que será comum nesta Copa do Mundo, e responder a diversas perguntas. Em uma delas, o internauta queria saber sobre as seleções favoritas para levar o título para casa. O treinador da Fúria não titubeou e fez uma análise durante a resposta.
– Com certeza diria que Brasil e Argentina. Também tem a França, atual campeã. Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra e Bélgica que estão por aí também. Tenho receio de falar disso, mas é verdade que essas são as seleções que geralmente são favoritas. Mas chegar às semifinais não sei se é um êxito, é um bom resultado, mas não é nosso objetivo – disse.
O treinador ainda revelou que tem observado algumas seleções rivais, já que a Espanha está concentrada próxima a essas equipes. Luis Enrique brincou com esse fato.
– Compartilhamos, como curiosidade, um recinto com a Argentina. Mas estamos separados por cercas. Vemos também as luzes dos treinamentos da Holanda – revelou.