• O Heat fez uma proposta pelo jogador no começo de agosto
  • Entretanto, o Trail Blazers continua fazendo jogo duro
  • A novela envolvendo o nome de Lillard já dura quase dois meses

Nesta quarta-feira (23), nós tivemos algumas atualizações no caso que cerca o nome de Damian Lillard e a troca entre Portland Trail Blazers e Miami Heat. De acordo com o repórter Anthony Chiang, do Miami Herald, as duas equipes devem voltar a conversar em um futuro próximo, especialmente por conta da data de início do training camp estar se aproximando.

Em seu artigo, Chiang diz que a tendência é que as negociações tomem um rumo antes dos treinamentos se iniciarem, visto que o imbróglio pode acabar gerando um desconforto nos elencos de ambos os times.

Ainda em sua matéria, o jornalista foi questionado se poderia existir uma possibilidade de Portland não querer negociar Lillard nesta offseason. Sua resposta foi que, na verdade, a franquia do Oregon só quer sair mais beneficiada no negócio.

Em outras palavras, os Blazers querem um preço alto pelo astro e, até agora, ninguém foi capaz de atender às expectativas. Alguns exemplos dados foram os pacotes que Brooklyn Nets e New Orleans Pelicans receberam por Kevin Durant e Anthony Davis, respectivamente.

Vale lembrar que, durante a Summer League de Las Vegas, o general manager do Portland Trail Blazers, Joe Cronin, chegou a dizer que a troca de Damian Lillard “poderia levar meses e meses”.

Puxão de orelha da NBA

No final de julho, Dame e seu agente foram repreendidos pela própria NBA. Na ocasião, a liga chegou a enviar um comunicado para todas as 30 franquias falando sobre o comportamento inadequado do jogador, que disse que desejava atuar apenas no Heat. Tal relatório dizia que qualquer tipo de reincidência levaria a uma punição sobre o astro dos Blazers.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial