- Clube anuncia saída do treinador na noite deste domingo
- Zé Ricardo comandou a Raposa em apenas dez partidas
- Time está no Z-4, faltando seis jogos para o fim do Brasileirão
Zé Ricardo não é mais o técnico do Cruzeiro. Após dois meses de trabalho, ele foi demitido pela diretoria celeste. No último sábado, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e seguiu na zona de rebaixamento do Brasileirão. A derrota e a fraca atuação na Vila Capanema pesaram na decisão sobre a saída do treinador.
Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado, Fernando Seabra, do sub-20, comandará a equipe mineira. Antes das derrotas para São Paulo, Inter e Coritiba, o Cruzeiro havia melhorado sua situação na luta contra o rebaixamento. Porém, ao perder para o Colorado no Mineirão, a Raposa entrou no Z-4.
Atualmente, o Cruzeiro é o 17º colocado, com 37 pontos. A Raposa ainda disputará seis partidas até o final do campeonato. Inclusive, o time tem dois jogos a menos em relação à maioria dos seus concorrentes na parte baixa da tabela de classificação.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Zé Ricardo chegou ao clube para substituir o português Pepa no começo do segundo turno do Brasileiro. Em 10 partidas, o treinador conseguiu só 36,66% de aproveitamento. Ao todo, foram três vitórias (Santos, Atlético-MG e Bahia), cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Inter e Coritiba) e dois empates (América-MG e Cuiabá).
Cruzeiro vai para o quarto treinador no ano
Agora, o Cruzeiro vai em busca do quarto técnico na temporada. Isso porque o clube iniciou 2023 com Paulo Pezzolano no comando. No entanto, o uruguaio, campeão da Série B, deixou o cargo após cair nas semifinais do Estadual. Ele deu lugar a Pepa, que assumiu o posto antes do começo do Brasileirão. Contudo, o europeu acabou sendo demitido após ficar sete jogos sem ganhar. O português dirigiu a equipe em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas (aproveitamento de 38%).
No sábado, a Raposa encara o Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileiro. Além disso, o time cruzeirense recebe o Vasco, no dia 22, no Mineirão, em novo confronto adiado.