• Vitor Roque abre o placar, e Matheus Pereira deixa tudo igual: 1 a 1
  • Em noite inspirada, goleiro Bento pega pênalti de Bruno Rodrigues
  • Raposa perde chance de se livrar de vez da zona de rebaixamento

Cruzeiro e Athletico-PR empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ex-atacante da equipe mineira, Vitor Roque abriu o placar para o Furacão, aos 20 minutos do segundo tempo. Os mandantes perderam várias chances de gol e desperdiçaram um pênalti, com Bruno Rodrigues, defendido por Bento. No fim do jogo, aos 40, Matheus Pereira acertou chute de fora da área e deixou tudo igual.

O resultado acabou com a esperança do Rubro-Negro de disputar a Conmebol Libertadores de 2024, e a Raposa vai para as últimas rodadas precisando pontuar para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, então, o Athletico ficou no 8º lugar, com 53 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a 14ª posição, com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, 17º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Cabuloso precisa de uma vitória para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2024.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Athletico recebe o Santos, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos valem pela penúltima rodada do Brasileirão.

Bento segura o ataque cruzeirense

O primeiro tempo foi agitado, com o Cruzeiro tentando pressionar em busca do gol no Mineirão. Aos sete minutos, aconteceu um bombardeio da equipe celeste na área do Athletico-PR. William cruzou, Arthur Gomes mandou de cabeça, e a bola bateu no travessão. O próprio Arthur pegou o rebote, mas Bento salvou. Em seguida, Marlon chutou, e Cacá tirou em cima da linha.

Bento evitou o gol cruzeirense em duas cobranças de falta de Machado, enquanto Matheus Pereira finalizou para fora com perigo, em nova tentativa dos mineiros. Depois, Ian Luccas fechou na área, tentou tocar de letra, mas Bento pegou. Aos 43 minutos, o Furacão tentou responder. Willian Bigode saiu na cara do gol, chutou forte e parou em grande defesa de Rafael Cabral no reflexo.

Cruzeiro perde pênalti, mas empata no fim

Na volta do intervalo, o Cruzeiro continuou no ataque e chegou com perigo logo aos 3 minutos. Marlon dominou na entrada da área, rolou pra trás e Japa finalizou de primeira, rente à trave. Aos 11, Bento apareceu de novo. Matheus Pereira passou por Matheus Felipe, cruzou rasteiro e, após o bate e rebate, a bola ficou com Bruno Rodrigues. Sem equilíbrio, o atacante finalizou para o goleiro do Athletico bloquear.

Depois de desperdiçar várias oportunidades, a equipe celeste acabou sendo surpreendida pelo gol do Athletico-PR. Aos 20 minutos, Fernadinho deu lindo passe em elevação para Erick na direita da área. Então, o volante escorou de cabeça para a boca do gol e Vitor Roque só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0. O gol não desanimou o time da casa, que continuou no ataque e teve um pênalti a seu favor.

Aos 28, William levantou na segunda trave, Arthur Gomes amorteceu e serviu Matheus Pereira. Na hora de finalizar, o meia foi calçado por Erick. Na cobrança de penalidade, porém, Bruno Rodrigues bateu cruzado e rasteiro, e Bento espalmou. No rebote, Marlon mandou para fora na pequena área, pressionado pela marcação rubro-negra.

Contudo, aos 40, enfim, saiu o gol do Cruzeiro. Nikão passou a bola para Matheus Pereira perto da meia-lua, que levou para a canhota e bateu de chapa no canto direito de Bento. A bola fez uma curva e entrou no canto direito de Bento: 1 a 1, para alívio da torcida celeste. Depois do gol, a Raposa teve a chance de virar o jogo com Robert, William e Lucas Silva. Porém, ficou no quase. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial