- Alvinegro marca duas vezes no primeiro tempo, mas Raposa reage e faz 0 2 a 2
- Fuchs e Galo botam o Galo em vantagem; Jemerson (contra) e Dinenno marcam
- Com o resultado, Raposa jogará pelo empate no segundo jogo para levar o título
Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste sábado, na Arena MRV, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Pelo Galo, Bruno Fuchs abriu o placar e Hulk ampliou ainda no primeiro tempo do clássico. Na segunda etapa, porém, a Raposa diminuiu com Jemerson (gol contra) e deixou tudo igual nos acréscimos, com Dinenno.
Por ter conseguido a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. O Galo, por sua vez, precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar ao penta no Estadual.
No meio da semana, contudo, o Cruzeiro volta a campo diante da Universidad Católica-CHI, pela estreia da Conmebol Sul-Americana. Já o Atlético-MG atua pela Libertadores, diante do Caracas-VEN.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou amplamente a partida, abriu dois gols de frente e poderia ter feito mais. Logo aos 7 minutos, o Galo fez 1 a 0 com um bonito gol. Bruno Fuchs fez grande jogada na ponta esquerda, passou por dois marcadores na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, bateu rasteiro. Rafael Cabral tentou espalmar, mas a bola passou por baixo dele e entrou. Foi o primeiro gol da carreira do zagueiro.
Aos 24 minutos, então, o Galo ampliou o placar. Guilherme Arana achou belo passe em profundidade do campo de defesa. Hulk, então, partiu nas costas de Villalba, driblou Rafael Cabral e empurrou a bola para o fundo do gol vazio: 2 a 0. Depois disso, o Atlético Mineiro ainda perdeu boas chances. Jemerson e Paulinho aproveitaram os erros da defesa rival, mas não conseguiram balançar a rede. O Cruzeiro, aliás, só chegou em desvio de Romero após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com outra postura e diminuiu logo aos 3 minutos, em lambança da defesa alvinegra. Machado roubou a bola no ataque e deixou com Dinenno, que tocou na área para Matheus Pereira. Maurício Lemos fez o desarme, mas a bola explodiu em Jemerson e morreu no fundo da rede. Gol contra do Atlético: 2 a 1.
Arthur Gomes teve boa oportunidade aos 18, mas o goleiro atleticano se saiu bem. Logo depois, Matheus Pereira bateu bem para a defesa de Everson. Em seguida, Jemerson se redimiu do erro no gol e desarmou Matheus Pereira, que finalizaria cara a cara.
Aos 44, o camisa 10 da Raposa arriscou o chute, assustando a meta alvinegra. Na sequência, William mandou no travessão ao tentar cruzar para a área. Dinenno, aos 47, mandou de cabeça para fora.
Três minutos depois, o centroavante não desperdiçou. De longe, João Marcelo descolou levantamento na cabeça de Dinenno, que surgiu entre os zagueiros, cabeceou para baixo e venceu Everson: 2 a 2. O Cruzeiro garantiu a vantagem para o jogo de volta na decisão do Estadual.