- Bruno Rodrigues abriu o placar, mas Hulk empatou
- Jogo teve diversos momentos de tensão em campo
- Galo perde os 100% e Raposa segue oscilando
Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2023. No primeiro clássico da temporada, uma partida recheada de lances ríspidos, reclamações e tensão do início ao fim. Gols somente na segunda etapa. A Raposa até que abriu o placar, com Bruno Rodrigues, mas Hulk, de falta novamente, tratou de deixar tudo igual no confronto. No final, melhor para os visitantes que, embora tenham perdido os 100% de aproveitamento na competição, seguem bem.;
Portanto, com o empate o Galo chegou aos 13 pontos no Grupo A e lidera a chave e a competição em geral. Já o Cruzeiro, segue oscilando. A Raposa chegou aos 5 pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo C. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Galo recebe a Patrocinense, o Cruzeiro visita o Vila Nova.
O primeiro tempo começou com muita luta e disposição das duas equipes. O reencontro dos rivais históricos de Minas foi nervoso, com muitas jogadas ríspidas e reclamações, muitas reclamações. Por ter o mando do jogo, talvez, o Cruzeiro tomou conta das ações e marcou o Atlético-MG no campo rival.
Embora tenha mostrado sua habitual organização, a equipe do uruguaio Paulo Pezzolano não criou chances que levassem perigo ao gol de Everson. O Atlético-MG, com uma equipe mais pronta, ou seja, jogando juntos mais tempo, também não criou grandes problemas para a defesa do Cruzeiro.
Os principais lances de perigo na primeira etapa saíram dos pés de Nikão, que exigiu boa intervenção de Everson em um chute de fora da área, e de Paulinho, que chegou a marcar, mas o árbitro já havia assinalado o impedimento. Gilberto e Hulk, as estrelas, decepcionaram. O camisa 7 do Galo, inclusive, ainda levou amarelo por reclamação.
O gol do meu 9! ⚽️
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 14, 2023
E tem gente caída no chão até agora. 😂
🔷 #CRUxCAM | 1-0 🔷#NosGramadosDeMinasGerais pic.twitter.com/LCUpQq3icy
Segundo tempo com gols
A partida seguiu conforme a primeira etapa, sem grandes chances de gol. As duas equipes passaram a alternar o domínio das ações ofensivas. Por outro lado, quem estava em desvantagem no momento, utilizava as rápidas transições para o ataque. Foi assim que o Galo chegou a balançar as redes, com Edenílson, mas novamente a jogada estava irregular.
Então, quando foi a vez da Raposa, saiu o gol. Desta vez, sem intervenção da arbitragem. A jogada começou com o Atlético-MG todo no ataque. A bola foi rebatida e Wesley ganhou a jogada de Pedrinho. O atacante avançou e tocou para Bruno Rodrigues. O camisa 9 celeste teve a tranquilidade de tirar de Everson e tocar para o gol vazio. Era o gol do Cruzeiro no Independência, aos 16 minutos.
O Atlético-MG, então, teve de mudar. Eduardo Coudet colocou em campo de uma vez só, Vargas, Igor Gomes e Otávio. E foi através deste último, após falta sofrida, que Hulk apareceu. Na cobrança de falta, no lado direito, o camisa 7 do Galo cobrou direto. A bola foi forte no ângulo, mas acertou o mesmo canto de Rafael, que não foi bem no lance. Então, tudo igual aos 35 do segundo tempo.
Depois do gol de empate, as duas equipes mal conseguiram se organizar. Isso porque o nível de nervosismo e de tensão tomaram conta do ambiente. Nem mesmo os nove minutos de acréscimo foram capazes de mudar a igualdade no placar. Apito final e tudo igual no clássico mineiro.
Pé na forma e mais um golaço de falta do homi! 🫶🐔 pic.twitter.com/EYknEg8idt
— Atlético (@Atletico) February 14, 2023