• No Independência, Raposa faz 2 a 1 em cima do Peixe
  • Wesley marca duas vezes, e Ângelo faz o gol alvinegro
  • Cruzeiro se iguala ao Botafogo, mas tem saldo melhor

O Cruzeiro confirmou a boa fase ao vencer o Santos por 2 a 1, neste sábado, na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante Wesley substituiu Rafael Bilu ainda no primeiro tempo e decidiu a partida. Isso porque o atacante marcou os dois gols da Raposa no duelo que levou o time para a liderança provisória do campeonato. Ângelo fez o gol do Peixe, que tentou reagir na reta final, mas não conseguiu.

Com o triunfo, a Raposa consegue a terceira vitória seguida, assumindo provisoriamente a liderança. Afinal, o time está empatado em pontos com o Botafogo (9), mas fica à frente pelo saldo de gols. O Alvinegro carioca pega o Atlétic0-MG, no domingo, às 18h30, no Nilton Santos. O Peixe, contudo, sofre a segunda derrota na competição e tem só uma vitória até agora.

Cruzeiro larga na frente na primeira etapa

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou bem e criou a primeira boa chance logo aos dois minutos. Bruno Rodrigues cruzou na segunda trave, e Rafael Bilu cabeceou para fora em bola ajeitada por Ramiro. Principal nome da Raposa até então, Bilu saiu aos dez minutos por lesão na panturrilha e deu lugar a Wesley.

O Santos passou a controlar a posse de bola, equilibrou as ações, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. No entanto, aos 20 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Bruno Rodrigues bateu escanteio aberto, e o time trabalhou a bola com Mateus Vital. O meia abriu para Ramiro na direita, que dominou e cruzou na segunda trave para Wesley completar com o gol vazio: 1 a 0.

Depois do gol, a equipe mineira recuperou o controle do jogo e ficou perto de ampliar. O Peixe, por sua vez, só assustou duas vezes. Primeiro no chute de fora da área de Marcos Leonardo e, em seguida, no arremate de Mendoza, com Rafael Cabral defendendo em ambas as jogadas.

Santos empata, mas Cruzeiro faz o segundo gol

Na etapa final, Odair Hellmann mexeu no Santo, que empatou aos 12 minutos. Na jogada, Ângelo tabelou no meio com Marcos Leonardo, que avançou e fez o passe. O camisa 11 do Peixe, então, ficou cara a cara com Rafael Cabral e tocou por cavadinha na saída do goleiro: 1 a 1 no Independência.

Porém, nem deu tempo e comemorar. Seis minutos depois, o Cruzeiro retomou a frente do placar. Mateus Vital começou a jogada pela esquerda e abriu para Marlon, que cruzou rasteiro. João Paulo espalmou para o meio da área, e Wesley pegou a sobra para marcar o segundo dele no jogo: 2 a 1.

Na próxima quarta, o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro, enquanto o Cruzeiro joga novamente em casa, contra o Fluminense, em partida que marcará a volta da equipe ao Mineirão.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1654945932813713415?s=20
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial