• Equipe celeste faz 2 a 1, no Ronaldão, e assume liderança do Grupo C
  • Daniel Jr. e Bruno Rodrigues marcam para Raposa, e Patrick desconta
  • Time de Paulo Pezzolano busca vaga na oitava rodada da primeira fase

O Cruzeiro, enfim, embalou no Campeonato Mineiro. Afinal, a equipe celeste venceu a Caldense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ronaldão, pela 7ª rodada da fase classificatória. Daniel Jr. e Bruno Rodrigues marcaram os gols da Raposa, enquanto Patrick descontou na segunda etapa, em golaço de meia-bicicleta.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou a segunda vitória consecutiva, foi a 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo C. As outras equipes da chave, contudo, ainda jogarão na rodada. Por sua vez, a Caldense perdeu a terceira seguida e permaneceu com quatro pontos no Grupo B. O time ainda tenta evitar a participação no triangular de lutar contra o rebaixamento para o Módulo 2.

Na oitava e última rodada, o Cruzeiro, do técnico Paulo Pezzolano, enfrenta o Democrata, no Kleber Andrade, no sábado (4 de março), às 16h30. Por sua vez, a Caldense visita o Pouso Alegre, no mesmo dia e horário.

Cruzeiro faz dois, leva gol e segura o resultado

No primeiro tempo, a primeira boa oportunidade foi da Caldense. Aos 11 minutos, Alyson recebeu lançamento no campo de ataque, invadiu a área, tentou tocar por cima na saída de Rafael Cabral, mas o goleiro cruzeirense espalmou.

A Raposa respondeu aos 15 minutos e abriu o placar. Bruno Rodrigues recebeu e passou a bola na grande área, Gilberto fez o corta-luz, e a bola sobrou para Daniel Jr. O meia, então, limpou Lula com categoria e bateu por cima de Elissom: 1 a 0 em belo gol. Inclusive, ele não balançava as redes há quase sete meses.

Após o gol, o Cruzeiro dominou ainda mais as ações, e Daniel Jr. sofreu um pênalti, aos 36 minutos. Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu no canto esquerdo do goleiro da Caldense, que caiu para o outro lado: 2 a 0. No fim da etapa, Daniel e Gilberto ainda perderam oportunidades de ampliar.

No segundo tempo, então, a Caldense teve mais volume de jogo e obrigou Rafael Cabral a trabalhar. Aos 8 minutos, Alyson invadiu a área e lançou Aruá na entrada da área. Então, o volante mandou uma bomba para o goleiro celeste espalmar. Porém, aos 18, a equipe da casa diminuiu com uma pintura. Fabrício Bigode cobrou falta na área, Suéliton ajeitou de cabeça e, de meia-bicicleta, Patrick mandou para a rede: 2 a 1.

O time celeste melhorou após a entrada de Mateus Vital, e abafou a pressão da Caldense. Aos 27, o meia finalizou de fora da área, e Elissom fez grande defesa. Depois, o goleiro trabalhou de novo em chute forte de Gilberto. Aos 36 minutos, Suéliton foi expulso após entrada que tirou Daniel Jr. de campo. A partir daí, o Cruzeiro controlou o jogo e garantiu a vitória sem maiores sustos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial