• Raposa faz 2 a 0 e volta a superar o Galo na Arena MRV
  • Zé Ivaldo e João Pedro marcam no triunfo do Cabuloso
  • Jogador atleticanos deixam o campo de jogo sob vaias

O Cruzeiro mostrou sua força no segundo tempo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O clássico deste sábado, aliás, contou apenas com a torcida única do Galo, na Arena MRV. Os gols da Raposa foram marcados por Zé Ivaldo e João Pedro. O time celeste, então, derrotou o rival no segundo clássico disputado na casa alvinegra, para desespero dos torcedores atleticanos que vaiaram a equipe ao final da partida.

Com o resultado, então, o Cruzeiro vai a sete pontos, na liderança do Grupo A, mas empatado com o Tombense. O Atlético, por sua vez, está na ponta do Grupo B ao lado do Villa Nova, com três pontos.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético teve um começo melhor e chegou com perigo em tentativa de Paulinho, que Rafael Cabral fez grande defesa. Aos 12 minutos, Zaracho deu lugar a Igor Gomes por causa de dores na coxa. Depois da alteração, o Cruzeiro cresceu na partida. Em seguida, Arthur Gomes e Matheus Preira assustaram a meta de Éverson. Já na reta final, aos 40, Hulk arriscou de longe na falta, e Cabral pegou. As emoções e os gols, então, ficaram para a etapa final.

Na volta do intervalo, Maurício Lemos mandou de cabea rente à trave logo no começo. Depois, a Raposa tentou incomodar, mas sem exigir tanto do goleiro do Atlético. Hulk, aos 25 minutos, bateu falta e obrigou Cabral a se esticar para evitar o gol do Galo. Quando o jogo caminhava para um 0 a 0, o Cruzeiro inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, a zaga do Galo afastou, e Marlon devolveu de cabeça para a área. Então, Zé Ivaldo cabeceou livre para fazer 1 a 0, aos 36.

Três minutos depois, a Raposa matou o jogo em contragolpe fatal. João Pedro recebeu na defesa, puxou em velocidade e saiu cara a cara com Éverson. Então, o atacante finalizou rasteiro para o fundo da rede: 2 a 0. Aos 45, Rafa Silva teve a oportunidade de fazer o terceiro gol cruzeirense, mas parou na defesa do goleiro do Alvinegro. Na última jogada do clássico mineiro, após bate-rebate na área celeste, Rafael Cabral salvou em cima da linha após cabeçada, e Hulk não aproveitou no rebote. Vitória do Cruzeiro na casa do Galo.

Os times volta a campo no meio de semana. O Atlético visita o Athletic, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Na sexta-feira, às 16h30, o Cruzeiro recebe o Patrocinense, no Mineirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial