- Cruzeiro monta seu elenco para a Série A
- Dupla chega a Belo Horizonte para assinar
- Atacantes não chegam em bom momento
O Cruzeiro segue montando o seu elenco para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, que tem Ronaldo Fenômeno como dono, acertou nesta segunda-feira as contratações de Wesley e Nikão. A dupla, conforme informações do site “Globo Esporte”, passará por uma bateria de exames para, enfim, assinar com o Cruzeiro.
O atacante Wesley chega diretamente do Campeão brasileiro, Palmeiras. O Cruzeiro vai pagar cerca de 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 16,8 milhões, por 50% dos direitos econômicos do jogador. Vale ressaltar que o clube paulista é detentor de 70% desses direitos. Portanto, com o acerto entre os clubes, Wesley vai assinar um contrato até o fim de 2026 com o clube celeste.
No caso de Nikão o negócio foi diferente. Isso porque o jogador chega por empréstimo em Belo Horizonte. O acordo vale por uma temporada e os dois clubes firmaram o compromisso de pagarem de forma conjunta os salários do atacante. Conforme as informações do portal, o preço do jogador será fixado para que o Cruzeiro possa adquiri-lo de forma permanente ao final do vínculo.
Por fim, é importante frisar que os dois novos reforços do Cruzeiro são agenciados por Paulo Pitombeira. Empresário conhecido no meio do futebol e que tem uma boa abertura com Ronaldo, dirigente celeste.
Dupla não vive um bom momento
Os dois novos jogadores do Cruzeiro não vivem um bom momento em seus clubes. Formado na famigerada base do Palmeiras, Wesley chegou a ser emprestado ao Vitória, em 2019, antes mesmo de chegar ao profissional do Verdão no ano seguinte. O jogador chegou ao elenco principal acompanhado de outros talentos como Gabriel Menino, Gabriel Veron e Patrick de Paula. Entretanto, da mesma forma que seus companheiros, o jogador não conseguiu se firmar e suprir as expectativas criadas em torno de seu futebol. O atacante fez 126 jogos e marcou 13 gols pelo Verdão.
Nikão foi contratado pelo São Paulo no início do ano por cerca de R$ 10 milhões junto ao Athletico Paranaense. Clube pelo qual teve o maior destaque. Na ocasião, o jogador esteve perto do Internacional, mas acabou fechando com o Tricolor. Entretanto, nada saiu como previsto. No Morumbi, Nikão conviveu com lesões e não conseguiu repetir as boas atuação que ele teve no Furacão. Pelo São Paulo, o atacante entrou em campo 34 vezes e marcou 4 gols.