- Zlatko Dalic fala sobre o jogo da próxima sexta-feira pela Copa do Mundo
- Técnico elogia o elenco brasileiro, mas diz que croatas podem fazer frente
- Suíça, que fez jogo duro com a Seleção, serve de espelho para o treinador
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Zlatko Dalic, comentou sobre o duelo da próxima sexta, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Inclusive, ele classificou a seleção de Tite como um adversário ‘assustador’. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Durante o papo com os jornalistas, Dalic afirmou que a seleção brasileira é a mais forte do Mundial do Catar. Contudo, o treinador destacou que a Croácia pode fazer frente ao time liderado pelo craque Neymar.
– Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo. Não temos nada a temer, precisaremos de muita fé e confiança, e buscar uma oportunidade – declarou o técnico.
Além disso, o treinador destacou que a Croácia não pode dar espaço para os jogadores do Brasil e passou o favoritismo para o lado verde-amarelo.
– Neymar está de volta, mas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, bem como dar a eles muito espaço. Faremos uma análise, as chances não são exatamente 50-50, mas não é uma situação em que estamos aqui por acaso – frisou.
Por fim, Dalic minimizou a derrota do Brasil para Camarões, na terceira rodada da fase de grupos. Naquela partida, Tite optou por escalar uma equipe reserva. Para o treinador, a Suíça foi quem conseguiu suportar a pressão da seleção brasileira da melhor forma.
– Camarões venceram, mas com escalação diferente. Para nós, é melhor simular a Suíça nos treinamentos – encerrou o croata.
Confira a trajetória da Croácia até as quartas
Vice-campeã na Copa do Mundo de 2018, a Croácia avançou às quartas de final no Catar após vencer o Japão nos pênaltis por 3 a 1 (1 a 1 no tempo normal). Na primeira fase, a equipe de Modric e companhia passou na segunda posição do Grupo F, que teve o Marrocos na liderança. Nos três primeiros jogos, por sinal, a Croácia empatou com a seleção marroquina em 0 a 0, goleou o Canadá por 4 a 1 e voltou a empatar sem gols, desta vez com a Bélgica.