• Amistoso terá frente a frente CR7 e Lionel Messi
  • Marcelo Gallardo será o treinador do time saudita
  • Equipe é um combinado entre Al Nassr e Al Hilal

Cristiano Ronaldo já está se sentindo em casa na Arábia Saudita. Acompanhado de toda família, o jogador passeou em um parque no país no último final de semana. Na ocasião, o jogador já sabia a data de sua estreia em solo árabe. O atacante cinco vezes melhor do mundo, será o capitão e o camisa 7 do combinado entre Al Nassr e Al Hilal, que encara o PSG, nesta quinta-feira, pela Riyadh Season Cup.

Este será o reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois travaram duelos históricos na última década, quando os jogadores vestiam as camisas de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Na equipe do astro português, o técnico escolhido foi o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

A partida estava marcada para o mês de janeiro de 2022, mas acabou adiada por conta da pandemia de Covid-19. Portanto, sem maiores problemas em ralação à doença, ou seja, o vírus está controlado na região, o jogo foi liberado para acontecer.

Então, o conselheiro da Côrte Real da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh, postou um vídeo em suas redes sociais entregando a camisa 7 e a braçadeira de capitão ao atacante português. Assim, confirmou a presença do craque na partida, já que ainda não havia sido divulgada a data de estreia

O novo técnico de Cristiano Ronaldo, Rudi Garcia, reclamou do amistoso na última semana. O treinador citou o fato de encarar o Al-Ettifaq três dias depois. Além disso, o fato de encarar uma equipe como o PSG poderia atrapalhar a preparação para a partida.

– Eu, como treinador do Al Nassr, não posso estar contente com este jogo. Para o desenvolvimento, ver o PSG, ver os grandes jogadores parisienses, na verdade é uma coisa boa. Mas temos uma partida do campeonato três dias depois. Em termos de programação, poderia ter sido melhor pensado. Mas não é muito grave – comentou.

PSG em má fase

Embora o técnico Rudi Garcia esteja ponderando a partida, o Paris Saint-Germain tem tudo para encarar o amistoso como uma mudança de ares. Isso porque a equipe da capital francesa não passa por um bom momento. Já são duas derrotas seguidas no Campeonato Francês, a Ligue 1. Na última rodada, o time comandado por Christophe Galtier, perdeu por 1 a 0 para o Rennes, mesmo com Messi e Neymar em campo desde o início.

Mbappé, por sua vez, voltou de férias com o lateral marroquino Hakimi e ambos começaram a partida do banco de reservas. Os jogadores citados ganharam alguns dias de folga por conta da Copa do Mundo e retornaram as suas atividades. Então, o técnico citou a competição entre seleções por conta da derrota. Na coletiva, ele mandou um aviso:

– Não vou falar sobre preocupação. Mas deve haver conscientização. Pode-se encontrar mil desculpas, mil razões. Mas a Copa do Mundo acabou. Ainda que estejamos dispersos, devemos encontrar coesão, ritmo, intensidade. Teremos cerca de dez dias para trabalhar a verticalidade, a relação técnica, a intensidade – disse nas redes sociais do clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial