• Willian Formiga e Léo Pereira fizeram os gols do CRB
  • Paulinho e Scarpa arrancaram empate no Rei Pelé
  • Hulk sente dores na panturrilha e vira dúvida para sequência

CRB e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. O CRB conseguiu abrir 2 a 0 em seis minutos de jogo e deu a impressão de que poderia fazer até mais gols. Para complicar ainda mais a situação do time mineiro, Hulk sentiu dores na panturrilha e pediu para sair aos 14 minutos do primeiro tempo.

Willian Formiga e Léo Pereira abriram o placar. O primeiro gol aos quatro minutos e o segundo dois minutos depois, ou seja, aos seis. A equipe alagoana, que fez a final da Copa do Nordeste nesta temporada e joga a Série B, teve chances de sair do primeiro tempo com mais gols. Mas aos poucos o Galo mineiro foi se recuperando e equilibrando o jogo. Paulinho marcou de pênalti antes do intervalo. No segundo tempo, Gustavo Scarpa empatou o jogo.

Com o resultado, quem vencer na próxima quarta-feira, na Arena MRV leva a vaga para casa. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. Agora os dois times voltam a campo pelo Brasileirão. no próximo sábado, o Atlético enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela 21ª rodada do Brasileiro. O CRB joga no domingo, pela Série B, contra o Operário-PR, fora de casa, pela 19ª rodada.

https://twitter.com/Atletico/status/1818801023001022877

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Os dois times tiveram chances de marcar. O Atlético foi o primeiro, com Guilherme Arana. O lateral desperdiçou. Contudo, na resposta, Willian Formiga abriu o placar. O gol saiu após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, em um chute de fora da área, Léo Pereira ampliou e abriu o 2 a 0. Alan Franco teve grande chance no fim do primeiro tempo, mas perdeu. Minutos depois, sofreu uma penalidade que Paulinho converteu.

Assim, na segunda etapa, o panorama que era equilibrado, ficou completamente diferente. Desta vez, o Atlético começou a dominar as ações. O Galo mineiro mandou uma bola na trave, com Vargas. Mas o lance não fez falta. Minutos depois foi a vez de Scarpa arriscar o chute e empatar a partida. O Atlético quase virou com Saraiva, com Paulinho e com Zaracho. Isso porque se aproveitou da vantagem de ter um homem a mais, já que Formiga havia sido expulso por agressão a Scarpa. No fim, Cadu ainda balançou as redes, mas o VAR acusou impedimento.