- Treinador não suporta pressão e é demitido do Coxa
- Português comandou o time em apenas 17 partidas
- Auxiliar Leomir de Souza assume de forma interina
Antes de tudo, vamos falar sobre o Coritiba. Isso porque o clube confirmou nesta terça-feira a demissão do técnico António Oliveira. A diretoria do Coxa, então, tomou a decisão dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador português e a sua comissão vinham sofrendo pressão por melhores resultados. Afinal, o Alviverde completou seis jogos seguidos sem ganhar. Isso contando jogos do Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.
Portanto, com a saída de António Oliveira, o auxiliar técnico Leomir de Souza assumirá o comando do Coxa até a chegada de um novo técnico. Segundo o ‘Blog da Nadja’, no ‘Ge’, o clube está sondado treinadores, e dois nomes entraram na mira da cúpula do Alviverde: o de Antônio Carlos Zago e o de Roger Machado.
Vale lembrar, então, que António Oliveira assumiu o Coritiba em dezembro do ano passado para ocupar o lugar de Guto Ferreira. Ele participou do período de preparação e formação do elenco para a temporada de 2023. Aliás, o treinador obteve à frente da equipe sete vitórias, sete empates e três derrotas em 17 jogos.
Além disso, sob o comando do técnico, o Alviverde caiu nas quartas de final do Paranaense ao perder para o Cascavel. Já na Copa do Brasil, o time ficou no empate por 3 a 3 com o Sport, em casa, no duelo de ida pela terceira fase.
Sem treinador, por enquanto, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (23). A equipe alviverde recebe o Fortaleza, no Couto Pereira, às 18h30, e busca somar os primeiros pontos no Brasileirão.