- Atacante de 19 anos deve se apresentar no início de janeiro
- Corinthians vendeu 80% dos direitos econômicos do jogador
- Clube paulista espera contratar pelo menos 11 reforços
O Corinthians finalizou a temporada 2023 devendo ao seu torcedor. Muito por conta disso, do ano complicado com quatro técnicos e decepções, o novo presidente Augusto Melo quer fazer uma reformulação no elenco. E isso incluiu se desfazer de algumas peças, os chamados medalhões da equipe. Fábio Santos, aposentado, foi o primeiro deles. Logo depois, Renato Augusto, Giuliano e Gil acabaram não recebendo proposta para renovação e também saíram.
Entretanto, a chamada reformulação não se limita apenas aos jogadores de maiores salários ou mais experientes. Os jovens também estão na lista da diretoria para negociações, principalmente as que envolvem compensação financeira. O primeiro deles, Felipe Augusto, de 19 anos. O Corinthians vendeu o menino ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 16 milhões na cotação atual.
Nesta negociação, o Corinthians vendeu 80% dos direitos econômicos do jogador, conforme informações do site “Globo Esporte”. Os outros 20%, de mais valia, que nada mais é do que o lucro entre o valor de venda e revenda, o clube paulista deverá manter. Felipe Augusto é esperado no CT do clube belga no início de janeiro para o início dos trabalhos. Vale lembrar que a temporada por lá estará na metade.
Felipe Augusto não era a primeira opção do técnico Mano Menezes para os jogos. Por conta disso, o treinador do Timão aprovou a venda do menino. Mesmo assim, o atleta entrou em campo em 21 oportunidades nesta temporada e marcou duas vezes. Ainda nesta temporada, Felipe Augusto atuou na Copa São Paulo e pelo sub-20. Juntando com essas atuações, foram 34 jogos, com nove gols.