- Ángel Romero e Igor Coronado marcam na Neo Química Arena
- Fortaleza não conseguiu ser efetivo e foi presa fácil para o Timão
- Corinthians encara agora o vencedor de Athletico e Racing
O Corinthians voltou a vencer o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em Itaquera, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2024. O jogo não foi como o esperado e depois de um primeiro tempo truncado, o Fortaleza se abriu no segundo tempo. Teve até uma chance desperdiçada por Renato Kayzer, que determinou o fim das chances do Laion de permanecer na competição.
Isso porque minutos após o lance, Ángel Romero recebeu de Yuri Alberto e marcou o primeiro gol. Quatro minutos depois, em jogada da dupla de ataque mais uma vez, Igor Coronado fez o segundo. No fim do jogo, Memphis Depay fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Pedro Henrique selou a vitória e a classificação do Timão para as semifinais.
A vitória deixou o Corinthians vivo nas duas copas da temporada. Nas semifinais da Copa do Brasil, encara o Flamengo a partir do dia 02 de outubro por uma vaga na decisão. Pela Copa Sul-Americana, o adversário sai nesta quinta, quando Athletico e Racing, da Argentina duelam no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. No Brasileirão, o Corinthians entra em campo neste domingo, em Brasília, contra o São Paulo. Também no domingo, o Fortaleza recebe o Cuiabá, na Arena Castelão.
Primeiro tempo truncado
O primeiro tempo começou com o Corinthians mostrando mais velocidade em suas jogadas. Mais uma vez com os atacantes Yuri Alberto e Romero, e desta vez com Carrillo, como titular pela primeira vez, o Timão comandou as ações nos primeiros minutos. Foram cerca de 10 minutos de pressão e linhas altas. Por fim, ao pressionar a saída de bola, Igor Coronado quase abriu o placar, mas João Ricardo conseguiu fazer uma boa defesa.
A resposta veio em seguida, mais precisamente dois minutos depois. Desta vez, Zé Welison fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou com força. Hugo Souza fez a defesa em dois tempos. A vantagem do Corinthians deixava os jogadores do time da casa mais cautelosos e muitas vezes com uma força maior para roubar a bola do bom time do Laion.
O Fortaleza, por sua vez, tentava controlar a posse de bola e deu certo em alguns momentos. Contudo, sem criar jogadas de perigo. Somente aos 24 minutos, que o Fortaleza chegou com certo perigo. Depois de uma cobrança de escanteio fechada, Hugo tirou de soco e Felipe Jonatan pegou a sobra, mas a bola foi para fora do gol.
O jogo seguiu amarrado e Breno Bidon foi outro que tentou superar o goleiro João Ricardo e não conseguiu. O arqueiro do Lion fez mais uma boa defesa. Com um clima faltoso e de entradas ríspidas, empurra empurra, o primeiro tempo foi seguindo sem mais jogadas que levassem perigo ao gol dos arqueiros.
Corinthians liquida o jogo
O Fortaleza começou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Com as linhas bem altas, pressionou o time da casa. A entrada de Breno Lopes deixou o time cearense com mais jogadores no ataque. Portanto, na primeira bola do ex-Palmeiras, um chute de longe que deu trabalho à Hugo Souza. O arqueiro colocou a bola para escanteio.
Um minuto depois, então, Marinho recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer. Na pequena área, o atacante chutou de primeira e a bola foi para fora. Esta foi a melhor chance do Fortaleza no jogo. Deu a impressão de que o gol perdido desencadeou a eliminação da equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda. Isso porque o Corinthians marcou o primeiro gol logo em seguida.
Martínez roubou a bola e acionou Yuri Alberto. O camisa 9 vai para cima e passa para Ángel Romero. Com liberdade, o atacante paraguaio corta Felipe Jonatan da jogada e chuta. João Ricardo nada pôde fazer. Era o primeiro gol do Timão, aos nove minutos. Menos de cinco minutos depois, Yuri Alberto recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou, Romero chutou. João Ricardo deu rebote e Igor Coronado fez o segundo: 2 a 0 no jogo e 4 a 0 no agregado.
Nem mesmo o gol de Breno Lopes desanimou o Corinthians. O lance, contudo, com o atacante do Fortaleza acabou anulado com a análise do VAR minutos depois. Sem mais o que fazer no jogo, então, o Laion tentou terminar o confronto de forma digna, mas a festa era corintiana. Para ficar ainda mais animado, Memphis Depay, que entrou no segundo tempo, fez a jogada e cruzou para Pedro Henrique selar o placar: 3 a 0 e 5 a 0 no placar agregado.