• Novo comandante do Timão é apresentado nesta quarta-feira, no CT
  • Lázaro era analista de desempenho e já dirigiu o Timão interinamente
  • Treinador, de 41 anos, deve mudar estratégia usada por Vítor Pereira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinhtians. Isso porque o clube paulista, enfim, apresentou o técnico Fernando Lázaro como novo comandante do Timão. Nesta quarta-feira, o novo treinador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou sobre a sua chegada ao clube. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Lázaro não quis falar sobre escalação do time, mas explicou suas ideias de jogo.

– O time precisa ser equilibrado. Temos características para isso. Ter uma boa construção. Não trabalhamos com uma plataforma apenas. Extrair o melhor dos atletas. Colocar o que temos de melhor. Pressionar e defender bem, recuperar a bola. A ideia é essa: estar organizado para momentos de pressão, saber que não dá para pressionar o tempo todo, mas estar organizado para sofrer o mínimo – declarou o treinador.

Em seguida, Fernando Lázaro foi perguntado se poderia manter a estratégia do antecessor, Vítor Pereira. Afinal, o treinador português gostava de dar rodagem para a equipe titular. Então, o atual comandante do Corinthians revelou pensar diferente sobre o assunto.

– Claro que tem momentos diferentes, mas não é meu costume. Temos que saber como fazer. Decisões, momentos importantes, mas entendo que é uma decisão muito mais individual do que coletiva. Tenho que analisar bem caso a caso, jogo a jogo, mas não partindo de sempre alterar. Tenho que avaliá-los como diferentes também – explicou.

Lázaro está em sua segunda passagem pelo Timão

Vale ressaltar, então, que o novo técnico é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Corinthians. Fernando Lázaro, de 41 anos, aliás, está na sua segunda passagem pelo Timão. A primeira ocorreu em 1999, quando ele fez parte do departamento de informática.

Ele permaneceu no clube até 2016, quando foi chamado para trabalhar com Tite na seleção brasileira. Então, o analista de desempenho fez parte da campanha do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e do último título da Copa América de 2019.

A segunda passagem dele pelo Timão começou em janeiro do ano passado. Fernando Lázaro, então, assumiu o time de forma interina em dois momentos: após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Na primeira, ele obteve duas vitórias em dois jogos. Na outra, foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate.

O treinador estreia no comando do Corinthians no próximo domingo, diante do Bragantino, fora de casa, às 16h, pelo Paulistão. Antes disso, ele comemorou o acerto em definitivo com o atacante Yuri Alberto.

– Importante a aquisição do clube. Desde a primeira conversa nessa nova função, a minha opinião é que nossos maiores reforços estavam no nosso plantel. Com todo o caráter de qualidade, física, técnica e potencial de mercado. Boas posturas, todos os aspectos positivos. Maycon, Yuri, Balbuena e Paulinho. O do Maycon era o mais urgente e do Yuri um projeto – afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial