• Raí Ramos e Paulinho marcaram os gols do jogo
  • Jefferson Paulino pega dois pênaltis e brilha
  • Equipe de Itu encara o Palmeiras na semifinal

O Corinthians empatou com o Ituano em 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, com a igualdade no placar, a vaga nas semifinais foi decidida nas penalidades máximas. Então, deu Ituano, após brilhar a estrela de Jefferson Paulino. O placar de 7 a 6 em Itaquera foi o reflexo do equilíbrio na decisão. Cássio também pegou uma penalidade, mas viu o Timão ser eliminado em casa.

No tempo normal, Raí Ramos abriu o placar em um chute de longa distância que Cássio falhou. Naquele momento, o Ituano mandava na partida. Contudo, antes mesmo do intervalo, Paulinho empatou a contagem em Itaquera. Com a vitória nos pênaltis, o Ituano encara agora o atual campeão, Palmeiras, nas semifinais.

Domínio do Ituano

O primeiro tempo em Itaquera teve dois momentos. Na primeira parte, que durou cerca de 20 minutos, o Ituano mandou na partida. Teve a bola, comandou as ações no meio-campo e no ataque e ainda teve as melhores chances da partida. A primeira delas, em um chute de dentro da área, que Gabriel Barros deu e obrigou Cássio a fazer a defesa.

Embora o lance anterior tenha sido anulado por impedimento, a equipe do interior paulista ainda chegou mais duas vezes com perigo. Comandando o jogo e com tranquilidade, o Ituano de Gilmar Del Pozzo chegou ao seu gol. Raí Ramos pegou uma bola na intermediária e chutou. A bola pegou um efeito e Cássio acabou aceitando.

Logo depois do gol, o Corinthians se organizou, mas só um pouco. Foi para cima na base do “abafa”. Numa dessas, acertou a trave com Adson. No lance seguinte, o mesmo Adson cruzou na cabeça de Paulinho. O volante, que substituiu Renato Augusto, não desperdiçou. Era o empate corintiano, que dava mais tranquilidade para o segundo tempo.

Segundo tempo de pressão corintiana

Diante de sua torcida, o Corinthians se viu obrigado a partir para cima do Ituano para não levar a partida para as penalidades máximas. Então, começou o segundo tempo organizado e com mais ímpeto no ataque. Assim, passou a criar mais chances perigosas.

Mas nos primeiros 15 minutos, o time de Fernando Lázaro usou, mais uma vez, o “abafa” para pressionar o Ituano. Nessa pressão, porém, a defesa do time de Itu levou a melhor sobre o ataque corintiano. Foi quando o Corinthians passou a colocar a bola no chão.

Então, na primeira jogada com tranquilidade, quando a bola passou de pé em pé, Paulinho deixou Yuri Alberto na cara do gol. O centroavante do Corinthians deu um toque de cobertura, mas a bola bateu na trave. Logo depois, Giuliano teve a chance, mas a bola passou perto e não entrou.

Os minutos foram passando e foi deixando o jogo mais tenso. Contudo, em nenhum momento houve clima quente entre os jogadores. Por fim, o zagueiro Gil, já no ataque para tentar o gol, ainda teve uma última chance e a bola não entrou por um capricho. Fim de jogo e pênaltis em Itaquera.

Nas penalidades, Fábio Santos começou perdendo e brilhou a estrela de Jefferson Paulino. Pelo Corinthians, também perdeu Fagner em outra defesa do goleiro do time de Itu. Porém, antes disso, Raí Ramos mandou na trave seu chute e na sequência, Cássio pegou a cobrança de Mário Sérgio. Entretanto, Gil acertou a trave e Felipe Saraiva fechou a conta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial