- Com gols no início de cada tempo, Timão se perdeu
- Equipe de Fernando Lázaro não conseguiu jogar
- Sem Yuri Alberto no ataque, equipe não levou perigo
O Corinthians foi até São Bernardo do Campo e perdeu para a equipe da casa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na partida que fechou a sétima rodada do Campeonato Paulista. Com erros individuais e coletivos, o Bernô se aproveitou do nervosismo dos jogadores do Timão e com as falhas. Vitinho marcou, de pênalti, logo antes dos cinco minutos depois de uma falha de Balbuena. No início do segundo tempo, mais ou menos no mesmo período, João Carlos ampliou o placar.
Com a vitória, o São Bernardo chegou aos 14 pontos, no Grupo D. A equipe do ABC Paulista está a três pontos do Palmeiras, líder, que venceu mais cedo a Inter de Limeira por 2 a 0. O Corinthians, mesmo com a derrota, segue na liderança disparado com 13 pontos, quatro a mais que o São Bento.
O primeiro tempo mal começou e o Corinthians levou o primeiro gol. Balbuena falhou na saída de bola e acabou derrubando Léo Jabá dentro da área. Vitinho foi para a cobrança e marcou. Então, a partir daí, tudo que o técnico Fernando Lázaro havia programado foi pelo ralo. O Timão mostrou-se um time afobado e nervoso, abusando das bolas longas.
Além disso, travaram disputas ríspidas e criaram confusões durante a primeira etapa. Atitudes típicas de uma equipe que ainda não se encontrou depois de tomar um gol antes dos cinco minutos. Vale ressaltar que o Corinthians teve mais a bola, foram 70% na primeira parte do jogo, mas pouco criou. O São Bernardo, por sua vez, soube se fechar e ainda assustar nos contra-ataques.
Segundo como o primeiro
O segundo tempo começou conforme o primeiro: com gol do Bernô. Reinaldo avançou pela esquerda até a linha de fundo. Cruzou por baixo e João Carlos, como um centroavante deve fazer, tocou sem chances para o goleiro Cássio. Naquele momento, o técnico Fernando Lázaro viu que precisava mudar a dinâmica do time. O treinador trocou os laterais e tirou Romero, centroavante da noite, e colocou o volante Paulinho.
O Timão cresceu, mas nos contra-ataques. Isso porque a equipe da casa estava fazendo um jogo até então controlado. Aos 25, Paulinho acertou o travessão, o que deu ânimo ao Corinthians naquela altura da partida. Róger Guedes também tentou entrar na área com perigo, entretanto, a defesa bem postada afastou. Por conta disso, o Timão sequer criou um lance de grande perigo ao arqueiro do Bernô.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. Enquanto o Corinthians vai até Brasília encarar a Portuguesa, às 16h, o São Bernardo visita o Ituano, às 20h30. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada da primeira fase da competição.