- No Uruguai, Timão não tem boa atuação e sofre empate no fim
- Yuri Alberto marca o gol do Alvinegro no confronto desta terça
- Time de António Oliveira ainda viu o adversário ter gol anulado
Após quase 20 dias de treinos e um amistoso, o Corinthians estreou na Conmebol Sul-Americana com um empate em 1 a 1 com o Racing, no Uruguaio, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Yuri Alberto abriu o placar no segundo tempo da partida, mas o Timão não conseguiu se impor e ainda viu o adversário ser mais perigoso. O time da casa teve um gol anulado por impedimento, mas marcou de novo, com Alaniz, deixando tudo igual.
Com o resultado, então, Racing e Corinthians ficam com um ponto cada no Grupo F, enquanto o Argentinos Juniors saltou na liderança, com 3 pontos. Isso porque venceu o Nacional, do Paraguai, por 3 a 2, também nesta terça.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Racing foi melhor e começou no ataque. No minuto inicial, Verón bateu da entrada da área e a bola passou raspando na trave de Cássio. O Corinthians, aos poucos, teve o controle das ações e chegou em tentativa com Yuri Alberto, que tentou o toque por cima do goleiro.
O time uruguaio teve outra chance com Verón, que pegou a sobra na área, e chutou de primeiro no travessão. Nos minutos finais da etapa, o Timão tentou pressionar, mas sem perigo.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu tendo uma atuação morna, mas melhorou após a entrada de Romero no lugar de Pedro Raul. Assim, Yuri Alberto jogou mais centralizado. Assim, o camisa 9 aproveitou bem o cruzamento de Garro pela esquerda e inaugurou o marcador da partida: 1 a 0.
No entanto, o jogo que poderia ficar tranquilo para o Alvinegro acabou se tornando mais tenso. Isso porque o Timão recuou e chamou o Racing para o seu campo. O time uruguaio, então, teve um gol de Varela anulado por impedimento. No segundo gol, aos 39 minutos, Alaniz bateu de primeiro após Sosa ajeitar cruzamento na área e expôs a fragilidade defensiva do Corinthians na partida: 1 a 1.
O Corinthians, então, só volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Nacional-PAR, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.